TV Globo vai transmitir Supercopa entre Flamengo e Palmeiras
Na noite desta quinta-feira (12), a CBF anunciou que a TV Globo adquiriu os direitos de transmissão da Supercopa do Brasil. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 28, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Com a renovação, os torcedores rubro-negros de todo o Brasil poderão acompanhar a decisão na TV aberta.
A Supercopa chega à sua quarta edição e a TV Globo transmitiu todas as decisões. Em 2020, o Mais Querido venceu o Athletico-PR e, em 2021, o Palmeiras. Ano passado, o Rubro-Negro perdeu nos pênaltis para o Atlético-MG.
Leia mais: Flamengo encaminha venda de João Gomes
Nesse sentido, o diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, celebrou a parceria com a CBF.
“A Supercopa é um jogo muito especial por reunir equipes em momento vencedor e que por isso ganha mais destaque, ano após ano, no Calendário do Futebol Brasileiro. A Globo se orgulha pela confirmação da parceria com a CBF nesta edição de 2023 e levará ao público mais uma grande cobertura através de suas diversas plataformas”, disse o dirigente da TV Globo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se mostrou contente com a renovação por mais um ano.
“É um prazer anunciar este acordo com o Grupo Globo acerca dos direitos de transmissão da Supercopa do Brasil. Temos a certeza que a parceria com o Grupo Globo coloca a competição que abre oficialmente a temporada nacional do futebol em contato com milhões de torcedores nesta bela decisão, que será disputada em Brasília”, declarou Ednaldo.
Afinal, na última quarta-feira (11), a CBF definiu Brasília como sede da Supercopa e anunciou a data e horário da finalíssima entre Flamengo e Palmeiras.
Proposta da TV Globo
De acordo com o Uol, a TV Globo ofereceu uma proposta com aumento de 135% em relação ao ano passado, no qual o Mais Querido encarou o Atlético-MG. Com a vendo dos direitos de transmissão, a CBF já garantiu o valor suficiente para premiações de Flamengo e Palmeiras.
Na última edição, o campeão e o vice arrecadaram, respectivamente, R$ 5 milhões e R$ 2 milhões. Para este ano, a entidade ainda não revelou os valores.
Além da TV Globo, a CBF fatura também com a receita de bilheteria. Bem como, costuma ser alto em Brasília, já que ingressos são comercializados com preços superiores à outras praças do Brasil.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!