Na última sexta-feira (16), a FIFA anunciou de forma oficial as datas e o local do próximo Mundial de Clubes. Assim, as emissoras de televisão brasileiras começaram uma disputa pelos direitos do campeonato. A edição de 2021 foi transmitida pela Band, mas a emissora está fora do páreo para 2022. A grande favorita para transmitir o torneio é a TV Globo.
Na grande final do Mundial 2021, em fevereiro de 2022, a Band foi líder de audiência com a partida entre Palmeiras e Chelsea. Esse fato gerou desconforto interno na Globo e a emissora não quer deixar passar a oportunidade de transmitir a competição em 2023.
Confira também: Ex-dirigente do Palmeiras estima tempo para Flamengo levar Dudu
O Mundial de 2022 tem potencial de quebrar recordes de audiência, já que a final pode ser entre Flamengo e Real Madrid. Portanto, a TV Globo está disposta a “ir com tudo” para não deixar passar a oportunidade.
O Grupo Globo deseja fechar para o Mundial o mesmo pacote que teve durante a Copa do Mundo. A emissora pretende transmitir as partidas em TV aberta e na TV fechada, nos canais Sportv. Além disso, transmitir também via internet e streaming no site e pelo Globoplay.
Flamengo irá em busca do bicampeonato do Mundial
Será a terceira vez que o Flamengo disputa um Mundial de Clubes na história. Em 1981, o Mengão foi campeão do torneio após vencer o Liverpool por 3 a 0. Contudo, 38 anos depois o clube voltou ao torneio e o Liverpool conseguiu a revanche.
O Mundial de 2022 será a terceira vez que o Flamengo disputará o torneio e o clube tem a chance de conquistar o bicampeonato. Até o momento, são três partida disputadas, duas vitórias e um empate. Pois o jogo contra o Liverpool em 2019 foi para prorrogação.
No total, o Flamengo marcou seis gols nesses três jogos, uma média de dois gols por partida.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.