TV Globo demite dois ex-árbitros e toma decisão impactante nas transmissões

21/03/2023, 15:49
TV Globo demite dois ex-árbitros e toma decisão impactante nas transmissões

A TV Globo mudou o planejamento para a temporada 2023 em suas transmissões e programas. A emissora, assim, decidiu acabar com o Central do Apito, que era um quadro no Seleção SporTV em que ex-árbitros analisavam os lances polêmicos dos jogos da rodada. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer.

Junto ao fim do programa dos especialistas, a TV Globo, neste sentido, demitiu os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que, inclusive, são casados. Os motivos principais foram a rejeição do público e a chegada do VAR.

Leia mais: Vitor Pereira dá aval e Flamengo pode trazer lateral português

Além disso, a maior emissora do Brasil não terá mais a participação de ex-árbitros nas transmissões, tanto na TV aberta quanto na fechada. O fato, deste modo, é impactante pois após 34 anos não teremos mais os comentários de ex-profissionais em lances polêmicos nas partidas transmitidas.

O único, afinal, que permaneceu no elenco de ex-árbitros da Globo foi o Paulo César de Oliveira. No entanto, vai estar apenas no programa do Seleção SporTV e do Globo Esporte.

TV Globo confirma demissões e mudanças

De acordo com o Notícias da TV, a emissora confirmou as saídas de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo e o fim do quadro Central do Apito.

“Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos”, informou a grande televisão brasileira.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!