TV que exibe Flamengo na Libertadores quer deixar competição

Atualizado: 25/04/2024, 15:58
transmissão jogo do flamengo libertadores

Com dificuldades financeiras, a Paramount, que transmite jogos do Flamengo e de outros clubes brasileiros na Libertadores, está tentando rescindir o contrato de direitos de transmissão das competições da Conmebol. Além da Libertadores, o acordo prevê partidas da Copa Sul-Americana. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

Conforme publicado por Gabriel, os pagamentos da Paramount para a Conmebol estão em dia, mas a Libertadores está dando retorno financeiro para a emissora apenas no Brasil e na Argentina. Ou seja, é deficitário em outros países da América do Sul. O objetivo da Paramount é de repassar os direitos para terceiros ou até mesmo devolvê-los para a entidade sul-americana.

➕: Conmebol põe Palestino x Flamengo longe da capital do Chile

Todavia, internamente, a emissora não descarta devolver os direitos nos países deficitários, e ficar somente com propriedades das competições no Brasil e na Argentina. O contrato da Paramount e a Conmebol se encerraria apenas ao fim na temporada de 2026. Na derrota do Flamengo para o Bolívar por 2 a 1, o narrador João Guilherme comandou a transmissão no canal.

Flamengo torce para evitar pior 1º turno na Libertadores desde 2008

Dependendo do resultado de Palestino x Millonarios, o Flamengo pode ficar numa situação desconfortável ao fim desta rodada que não enfrentava na Libertadores desde 2008. Nas suas últimas dez participações (incluindo sete seguidas desde 2017), o Flamengo sempre terminou o primeiro turno da fase de grupos entre os dois primeiros. A última vez que não esteve entre os dois primeiros ao fim da terceira rodada foi em 2008.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.