Com dificuldades financeiras, a Paramount, que transmite jogos do Flamengo e de outros clubes brasileiros na Libertadores, está tentando rescindir o contrato de direitos de transmissão das competições da Conmebol. Além da Libertadores, o acordo prevê partidas da Copa Sul-Americana. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Conforme publicado por Gabriel, os pagamentos da Paramount para a Conmebol estão em dia, mas a Libertadores está dando retorno financeiro para a emissora apenas no Brasil e na Argentina. Ou seja, é deficitário em outros países da América do Sul. O objetivo da Paramount é de repassar os direitos para terceiros ou até mesmo devolvê-los para a entidade sul-americana.
➕: Conmebol põe Palestino x Flamengo longe da capital do Chile
Todavia, internamente, a emissora não descarta devolver os direitos nos países deficitários, e ficar somente com propriedades das competições no Brasil e na Argentina. O contrato da Paramount e a Conmebol se encerraria apenas ao fim na temporada de 2026. Na derrota do Flamengo para o Bolívar por 2 a 1, o narrador João Guilherme comandou a transmissão no canal.
Flamengo torce para evitar pior 1º turno na Libertadores desde 2008
Dependendo do resultado de Palestino x Millonarios, o Flamengo pode ficar numa situação desconfortável ao fim desta rodada que não enfrentava na Libertadores desde 2008. Nas suas últimas dez participações (incluindo sete seguidas desde 2017), o Flamengo sempre terminou o primeiro turno da fase de grupos entre os dois primeiros. A última vez que não esteve entre os dois primeiros ao fim da terceira rodada foi em 2008.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...