Turco fala sobre evolução com Dorival e coloca Flamengo acima do Palmeiras

16/08/2022, 08:34
Turco analisa Flamengo e Palmeiras

No domingo (21), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão, o que promete ser o jogo do campeonato. Líder e vice-líder, os dois times dominam o futebol brasileiro nos últimos anos, e também são os favoritos a mais um título da Libertadores. Portanto, o ex-técnico do Atlético-MG, Turco Mohamed, analisou o momento das duas equipes.

Em entrevista à ESPN argentina, o treinador que passou pelo futebol brasileiro no primeiro semestre deste ano, falou sobre o time de Paulo Sousa e como o Flamengo está agora: “Agora está defendendo bem. Mas no primeiro semestre, com o treinador português, defendia mal, era uma equipe mais espaçada e dava muito espaço entre as linhas. Ganhamos do Flamengo em plena transição”.

Leia mais: Oscar se posiciona e demonstra frustração por não assinar com o Flamengo

Turco ainda analisou o time de Dorival Júnior: “O Flamengo está jogando em um grande nível. O técnico encontrou a forma, é um 4-3-3, mas os três jogam por dentro. Não com pontas. Gabigol e Pedro são centroavantes, jogam pelos dois lados, e Arrascaeta joga livre. Mas os três jogam por dentro. Por fora vão os laterais. E os volantes também vão por fora as vezes”.

O argentino também relembrou dos embates contra o Flamengo, e disse preferir o Rubro-Negro ao Palmeiras: “Enfrentamos na Supercopa do Brasil, empatamos e vencemos nos pênaltis. Depois enfrentamos há dois meses, ganhamos na nossa casa, e depois eles não perderam mais. Encontraram uma equipe, encontraram a forma, mas para mim é muito mais do que o Palmeiras.”

Turco apontou as diferenças entre Flamengo e Palmeiras

Demitido do Atlético-MG após a eliminação contra o Flamengo na Copa do Brasil, Turco falou sobre as diferenças entre o Mengão e o Palmeiras: “O Palmeiras tem de diferencial para as outras equipes, é que ele joga com outra equipe como o Flamengo, Atlético-MG, como o River Plate, e ele entrega a bola. Ele cede a bola”.

“Vão jogar contra o Atlético-MG e cedem a bola os 90 minutos. Jogam desta maneira. Mas o Flamengo não. O Flamengo impõe as condições, manda na partida, e se quiser ficar com a bola, vai ter que brigar por ela”, concluiu o argentino.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Park.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.