O Mundial de Clubes demorou para ter data e local confirmados, mas acontecerá em Marrocos de primeiro até 11 de fevereiro. O Flamengo entra na fase semifinal, assim como o Real Madrid. Isso significa que o clube estreia no dia 7 ou 8, data das semifinais da competição. Mas depois de tanta demora pela definição, o imbróglio que se dá agora é com relação a transmissão do torneio.
Globo, Band e SBT disputam os direitos da competição. Em 2021, deu Band e a Globo perdeu, sendo a primeira vez no formato atual que a emissora não transmitiu o Mundial com uma equipe brasileira participando, no caso, o Palmeiras.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
No entanto, há outras opções, como plataformas de streaming. Segundo o UOL, a Fifa planeja passar os jogos em sua plataforma de streaming, o Fifa+, bem como aconteceu com a Copa do Mundo. Mas isso não seria empecilho para negociar os direitos de transmissão com a televisão aberta e seria apenas uma opção adicional.
A Globo tem boas relações com a Fifa e inclusive tem um pacote de transmissão de eventos, mas que só é válido até 2022. Além da Copa do Mundo, o acordo inclui as Copas de Futsal e Beach Soccer, além do torneio de categorias de base. A emissora também vai transmitir a Copa do Mundo feminina que acontece em 2023, mas está fora desse acordo e as negociações aconteceram de forma individual.
Band pode dificultar caminho da Globo na transmissão do Mundial de Clubes da Fifa
A maior concorrente da Globo pode ser a Band. Isso porque o canal transmitiu a última competição e foi um sucesso. Isso segundo visão da Fifa sobre o assunto, que gostou da parceria. Por isso, é promessa de páreo duro, já que a preferência da entidade, geralmente, é por parceiros.
O SBT também está na briga. A rede de Silvio Santos voltou a investir no esporte recentemente após o sucesso em audiência após as transmissões da Libertadores. No entanto, o torneio continental voltou para a Globo e o SBT ficou apenas com a Copa Sul-Americana. Para compensar, a rede deve ir forte para conseguir os direitos do Mundial.