Tuchel, do Chelsea, explica retorno de Kenedy, emprestado ao Flamengo

14/01/2022, 11:12
Atualizado: 01/11/2023
Kenedy Flamengo

O casamento entre Flamengo e Kenedy teve um fim forçado. De volta ao Chelsea a pedido de Tomas Tuchel, dono dos direitos, o atacante não atuará mais pelo Rubro-Negro.

A notícia pegou muitos torcedores de surpresa, pois esperavam uma melhor temporada por parte do jogador. A saída, no entanto, foi explicada pelo treinador dos Blues.

Leia mais: Paulo Sousa entra para seleta lista de treinadores no Brasil

Tomas Tuchel, técnico do Chelsea, explicou em coletiva de imprensa o motivo dos ingleses terem pedido o retorno de Kenedy:

“Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivas e dar suporte a ele da melhor forma possível”.

Kenedy espera mais muitos no Chelsea

Sem muitas oportunidades nos Blues, devido à falta de espaço, o atacante espera ganhar minutos em campo. Isso porque Tuchel gosta de jogar com três zagueiros e alas abertos.

No entanto, o titular da lateral-esquerda, Ben Chilwell, sofreu uma grave lesão no joelho. Ben deve perder o restante da temporada e o brasileiro naturalmente seria o substituto. Além disso, Tuchel foi direto ao falar que a decisão de emprestar e pedir de volta um jogador cabe ao clube.

Leia também: Benfica desiste da contratação de jogador do Flamengo

“Não é apenas sobre trazer os jogadores de volta, é também sobre a possibilidade. Nós enviamos eles por empréstimo para ter uma temporada completa e eles já exercem um papel nesses clubes, a decisão de traze-los de volta não é só nossa”

Pelo Flamengo, Kenedy atuou em 17 partidas durante 2021, mas arcou apenas um gol e deu uma assistência. Por isso, não deixará saudades no Mais Querido. Para a posição de ataque, o Rubro-Negro ainda conta com os titulares Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Além dos reservas Vitinho, Pedro e Michael. O clube da Gávea não planeja contratar outro atacante agora.


Tags:
Compartilhe