'Tu agora é o De Bruyne?': Gerson joga bem e sofre pênalti decisivo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gerson em campo pelo Flamengo na Recopa; marca da Luvix ainda aparecia no meião dos jogadores, clube acionou justiça contra ex-patrocinador

No último domingo (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Brasileirão. Dois dos três gols marcados pelo Rubro-Negro passaram por Gerson, meia do Mais Querido que fez então boa atuação diante do Coritiba. Assim, após sofrer críticas na semana, o Coringa respondeu em campo e mostrou que pode ajudar o Mengão a se recuperar na temporada.

Ainda no primeiro tempo do jogo, Gerson deu o passe preciso para Ayrton Lucas abrir o placar, em chute de longa distância. Já na segunda etapa, o camisa 20 entrou na área adversária e sofreu pênalti aos 10 minutos. Com Gabi na bola, o artilheiro converteu o penal e quebrou o maior jejum de gols desde que chegou ao Flamengo.

Leia mais: Melhores momentos de Flamengo 3×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro

Participativo em dois gols do Mais Querido, Gerson correspondeu em campo após longas partidas em baixa. O Coringa permaneceu os 90 minutos do jogo, deu uma assistência e acertou mais de 94% dos passes.

Além de Gerson, o sistema defensivo do Fla também merece destaque após o bom duelo: Léo Pereira, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Wesley bloquearam as chances do Coritiba, que chutou apenas 3 vezes no gol de Santos.

De Bruyne? Críticas a Gerson rendem memes após vitória do Flamengo

Após perder para o Maringá na Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou no Rio e levou bronca de um torcedor que aguardava o time no aeroporto. Dessa forma, Gerson não escapou de ouvir críticas do rubro-negro, que chegou a comparar o Coringa com De Bruyne, jogador do Manchester City.

Isso porque, segundo o torcedor, o camisa 20 do Mengão estava jogando com “muita marra”. Após atuar bem no último domingo (16), contra o Coritiba, novo apelido de Gerson caiu nas graças dos torcedores.

Com Gerson à disposição, o Flamengo volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (19), pela Libertadores. O duelo contra o Ñublense marca a estreia de Jorge Sampaoli como técnico do Mais Querido.


Compartilhe