O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende usar o confronto entre Flamengo e Fluminense para mandar recado sobre as eleições de 2022. A ação terá parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e faz parte do Dia Internacional da Democracia, comemorado nesta quinta-feira (15).
A ideia do TSE é de usar o jogo do Flamengo contra o Fluminense para divulgar mensagens por paz nas eleições 2022. Isso porque existem discussões acerca da segurança das urnas eletrônicas, além de uma grande polarização política no país.
Desse modo, os jogadores de Flamengo e Fluminense devem exibir uma faixa antes da bola rolar com a frase: “Eleição em clima amistoso é vitória da democracia”. Além disso, a depender das condições climáticas, uma enorme urna inflável deve ser instalada no campo.
Leia também: Expulsões, grande atuação de Hugo e virada rubro-negra: relembre o último Fla x Flu
A ideia do TSE em usar o clássico para disseminar uma campanha por paz nas eleições é para mostrar que a confiança na democracia prevalece até em jogos com grandes rivalidades envolvida. Nesse sentido, o órgão também deve coletar imagens com a finalidade de veicular um vídeo em rede nacional.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Maracanã. Além desse duelo, a campanha do TSE deve começar já nesta quinta, no duelo envolvendo o tricolor carioca e o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Ainda existe a possibilidade de que a ação se repita em Atlético-MG x Palmeiras (28 de setembro), Internacional x Santos (1º de outubro e véspera do primeiro turno), Athletico-PR x Fortaleza (5 de outubro), São Paulo x Botafogo (9 de outubro) e Goiás x Corinthians (16 de outubro).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...