Troca de socos em Flamengo x Botafogo repercute na imprensa mundial

13/02/2025, 14:06
Atualizado: 13/02/2025
IO DE JANEIRO, BRASIL - 12 DE FEVEREIRO: Gerson # 8 do Flamengo luta com Alexander Barboza do Botafogo durante uma partida do Campeonato Carioca 2025 entre Flamengo e Botafogo no Estádio do Maracanã em 12 de fevereiro de 2025 no Rio de Janeiro, Brasil.

A briga generalizada que tomou conta do gramado do Maracanã após o fim do clássico entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, repercutiu mundo afora. Como não poderia deixar de ser, imprensas de outros países deram destaque — negativo — à troca de socos entre os jogadores dos dois times, que começou em entrevero com Alexander Barboza e Bruno Henrique.

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o zagueiro do Botafogo foi para cima do atacante do Flamengo, que provocou de volta. Empurrado, Bruno Henrique caiu no chão e foi defendido por Gerson, capitão da equipe. O ato do 'Coringa', no entanto, fez com que os Alvinegros fossem ainda mais para cima.

Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

Na confusão, Barboza tentou acertar um soco em Bruno Henrique e errou. Neste momento, o zagueiro rubro-negro Cleiton, que estava ao lado do camisa 27, revidou e acertou um soco no rosto do defensor, que perdeu um dente e deixou o campo manchado de sangue. O MundoBola Flamengo, então, destaca como a pancadaria foi refletida em outros países.

Portugal

A imprensa portuguesa, que costuma noticiar os feitos do futebol brasileiro, deu destaque ao próprio Barboza, que iniciou a confusão e acabou sendo acertado. Além disso, o veículo "A Bola" ressaltou as expulsões do zagueiro e de Gerson, que foram imediatamente advertidos pelo árbitro.

"Mal soou o apito final no Maracanã, vários jogadores envolveram-se em confrontos e três acabaram expulsos na sequência de agressões. Tudo começou num desentendimento entre Bruno Henrique e Barboza, que tinham andado 'picados' durante o jogo. No final, o atacante do Flamengo provocou o defensor do Botafogo, que o empurrou. Gerson intrometeu-se para defender o companheiro de equipe, seguiram-se empurrões, e tanto o meia brasileiro como o jogador argentino acabaram por ver o cartão vermelho", explicou.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Espanha

O diário "As", um dos mais importantes da Espanha, tratou a briga como "batalha campal". Também com Alexander como destaque, mostrando o dente perdido do zagueiro botafoguense, o jornal informou sobre a segunda parte da confusão, ocorrida no túnel que leva aos vestiários. Na ocasião, jogadores do Botafogo ficaram esperando os do Flamengo. Quando estes passaram, a briga recomeçou.

"Sem ninguém que pudesse parar os envolvidos, o próprio Barboza deu um soco em um ponto que não atingiu nenhum oponente. Algo ao qual Cleiton responderia com um cruzado esquerdo que impactaria o jogador argentino (que perderia parte de um dente). As altercações continuaram no túnel do vestiário", disse o veículo.

Argentina

No país natal de Barboza, a descrição da briga foi um pouco diferente. De acordo com o jornal "Olé", o defensor foi "atacado" por Cleiton enquanto "discutia" com Bruno Henrique, sem menção à tentativa de agressão por parte do botafoguense. Além disso, o diário ressaltou a participação do goleiro Rossi, também argentino, ao tentar tranquilizar o zagueiro.

"Alexander Barboza discutiu com Bruno Henrique e Gerson, e imediatamente foi atacado por Cleiton, zagueiro do Mengão. Foi tão escandaloso que Barboza deixou o estádio com sangue na camisa e um dente a menos, já que os incidentes continuaram na zona dos vestiários", escreveu o periódico.

Após a confusão generalizada com o Botafogo, o Flamengo tem mais um jogo que promete ser tenso pela frente. No próximo sábado, o Rubro-Negro volta ao gramado do Maracanã para encarar o Vasco, pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. A bola rola para o Clássico dos Milhões a partir das 21h30 (horário de Brasília).