Troca de gramado no Maracanã impede realização do Jogo das Estrelas no estádio e pega Zico de surpresa

08/12/2021, 11:15
Zico celebra e Adriano Imperador se emociona com nova versão de música

Depois de receber duras críticas em relação a baixa qualidade do campo do Maracanã, a administração do estádio irá aproveitar o final da temporada para fechar as portas e trocar o gramado. Em contrapartida, a data de realização do amistoso beneficente, Jogo das Estrelas, se aproxima. O evento elaborado por Zico, maior ídolo do Flamengo, acontece tradicionalmente no estádio.

O jogo deste ano acontece no dia 28 de dezembro e estava agendada desde o início do ano, por isso Zico foi pego de surpresa quando soube, em outubro, que a apenas dois meses do acontecimento da partida teria que repensar a coisa toda.

Leia também: Michael supera Mikael e golaço contra Chape é eleito o mais bonito do Brasileirão

A organização do estádio até tentou uma conciliação ao oferecer o adiantamento do evento, no entanto, na ocasião tudo já estava preparado: passagens, hotéis, patrocínios e estrutura contratada. Além disso, os organizadores do amistoso não conseguiram reagendar com atletas como Neymar, por exemplo.

Eles chegaram a acionar as autoridades cariocas, mas nenhuma solução foi obtida. Por isso Zico foi pessoalmente até Rodolfo Landim, reeleito presidente do Fla, para pedir o adiamento da mudança. Novamente sem sucesso.

Diante do imbróglio, a solução encontrada por Zico foi realizar o jogo no Centro de Futebol Zico (CFZ), agremiação fundada pelo ex-atleta e estabelecida no Rio de Janeiro.

A mudança repentina terá impacto direto nas arrecadações, já que a capacidade do campo de Zico é muito inferior do que a do Maraca, onde até 60 mil pessoas costumam comparecer ao evento. No ano de 2019 o amistoso conseguiu arrecadar quantia suficiente para amparar até 12 instituições beneficentes.

Não deixe de ler: Saiba onde assistir Benfica x Dínamo: partida pode “colocar” Jesus no Flamengo

Este ano o Jogo das Estrelas chega à sua 17ª edição e marca o reencontro do Galinho de Quintino com a torcida, já que em 2020 a partida não pôde acontecer devido à pandemia da Covid-19.

O que disseram os envolvidos

No último sábado (4), o filho do ex-jogador – e organizador do evento – Júnior Coimbra, publicou uma foto do estádio CFZ, nela Zico comentou:

“Maracanã não pode pois vai ter aquele me engana que eu gosto de sempre. Tamu junto JDE”, escreveu em referência ao Jogo das Estrelas.

A administração do Maracanã também se manifestou sobre o empecilho:

“A gente entende o Zico e lamentamos muito não poder atendê-lo. Oferecemos a semana entre o dia 10 e o dia 18 para ele antecipar um pouco, mas ele não conseguiu. Para ele manter o dia 28, teríamos de adiar para o ano que vem a troca. Porque é muito difícil mobilizar equipes nesta data de festas. E o problema do gramado é algo que precisa ser resolvido”, declarou Severiano Braga, diretor-executivo do Maracanã.

As informações são de Gabriela Moreira, do GE.


Tags:
Partilha
Larissa Vitória
Autor

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.