Trio do Flamengo comanda vitória do Brasil na estreia do basquete masculino no Pan

31/10/2023, 20:00
Ala do Flamengo, Didi em ação pelo Brasil no basquete masculino no Pan-Americano

Nesta terça-feira (31), o Brasil estreou pelo basquete masculino nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, contra o México, pelo Grupo B. A Seleção de Gustavo De Conti venceu por 74 a 54 com grandes atuações do trio do Flamengo Gabriel Jaú, Gui Deodato e Didi Louzada.

O ala pivô Gabriel Jaú foi o cestinha do Brasil com 14 pontos e seis rebotes. O ala Gui Deodato foi o segundo maior pontuador do time com 13 pontos e três assistências. Já o armador Didi Louzada tentou um triplo-duplo, com 11 pontos, seis rebotes e três assistências.

Leia mais: Ex-Flamengo: Ramon dá assistência na classificação do Espanyol na Copa do Rei

Scott Machado e Maique, que são do Flamengo e estão com a Seleção, também estiveram em quadra na estreia no Pan. Os dois, contudo, não tiveram números de destaques na partida.

Além do trio do Flamengo, Márcio e Lucas Dias, ambos do Sesi Franca, se destacaram com 13 pontos e quatro rebotes e 11 pontos e cinco rebotes, respectivamente.

O Brasil controlou o jogo desde o início vencendo os três primeiros quartos, mas relaxou no último período. Os quartos terminaram em: 19 a 10, 23 a 13, 18 a 13 e 14 a 18.

Brasil pode garantir vaga na semifinal de basquete masculino no Pan na próxima rodada

O Brasil de Gustavo De Conti volta à quadra nesta quarta-feira (1), às 20h, diante do Chile, seleção sede dos Jogos Pan-Americanos 2023. Em caso de vitória, a Seleção Brasileira se classifica para a semifinal do torneio de basquete masculino. Na última rodada do Grupo B, encara o Porto Rico, na quinta-feira (2).

No Grupo A, a República Dominicana venceu o Panamá e assume a liderança. A Argentina do rubro-negro Cuello ganhou da Venezuela e ocupa a segunda colocação.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!