Tricolores ainda não esgotaram carga para o Fla x Flu

31/05/2023, 18:44
A torcida do Fluminense ainda não esgotou os ingressos que foram destinados de maneira exclusiva para o Fla x Flu desta quinta (1)

Na véspera do Fla x Flu histórico pela Copa do Brasil, a expectativa é de casa cheia para o confronto. Porém a torcida do Fluminense ainda não esgotou sua carga para a partida. O clássico, que conta com torcida mista, tem os setores Norte e Sul destinados à Flamengo e Fluminense, respectivamente, de forma exclusiva.

A carga destinada exclusivamente à torcida tricolor é de 19 mil ingressos. Já a carga total colocada à venda é de 59.918 ingressos, que somados às gratuidades e cortesias, totalizam 70 mil ingressos. Enquanto a torcida do Fluminense não fez sua parte, a torcida do Flamengo esgotou todos os setores disponíveis: Norte, Leste superior e inferior e Oeste, restando somente a Sul.

Leia mais: Flamengo x Fluminense: como ganhar um par de ingressos para o 2º jogo das oitavas da Copa do Brasil 2023

No jogo de ida, o Fluminense teve lucro milionário com a partida. O setor norte, dedicado aos rubro-negros, estava lotado. Além disso, havia torcedores do Flamengo espalhados pelos setores mistos. Dessa forma, o Flu, sozinho, lucrou quase 2 milhões de reais.

Ausência impede Flamengo de bater recorde no Fla x Flu

A ausência dos torcedores do Fluminense pode impedir o Flamengo de bater o recorde de público e arrecadação na temporada. Contra o Cruzeiro, o Flamengo bateu o recorde de público no Maracanã, com 60.532 pagantes e 65.270 torcedores presentes no Maracanã.

Dessa forma, o Flamengo superou o próprio recorde de público, contra o Corinthians. Na ocasião, 64.871 torcedores foram acompanhar a vitória por 1-0, com gol de Léo Pereira. Além disso, o confronto contra a equipe paulista foi também o maior lucro do Flamengo no Brasileirão, rendendo R$ 1.783.750,37 aos cofres rubro-negros. 


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.