Ao lado de tricolor, Ana Thaís é escalada pela Globo para Flamengo x Palmeiras
A escala da Globo para Flamengo x Palmeiras não é das melhores para os flamenguistas. Ana Thaís Matos comenta a partida. A jornalista já mostrou ter certa aversão ao Mengão. A recíproca é verdadeira por parte dos torcedores.
Os comentários de Ana Thaís contra o Rubro-Negro são diversos. Dificilmente a profissional se coloca ao lado do clube. Ao seu lado, o tricolor Luís Roberto narra o jogo. O narrador já admitiu ser torcedor do São Paulo. Desde a saída de Galvão Bueno, tornou-se o principal narrador da emissora.
Leia mais: Vice do Flamengo detona Ana Thaís Matos por comentário sobre Gerson
Para completar o time, um respiro rubro-negro. Maestro Júnior comenta o jogo, fechando o trio. O ídolo do Flamengo se tornou comentarista do Grupo Globo há anos.
O jogo entre Flamengo e Palmeiras acontece na quarta-feira (8), no Maracanã. A partida começa às 21h30 (Horário de Brasília). O Mengo precisa vencer para voltar ao G4. A transmissão, é claro, será feita na televisão aberta pela Rede Globo.
Comentários de Ana Thaís Matos afastaram jornalista da torcida do Flamengo
A relação da torcida com a jornalista não é boa. Ao longo do tempo, Ana Thaís proferiu diversos comentários contra o Mengão. Só para ilustrar, vale citar um recente. Quando Gerson voltou ao Brasil, foi tido como uma grande contratação.
Antes que pudesse mostrar que estava em baixa, Gerson voltou com status de ídolo. A torcida elogiou a contratação. A maior parte da imprensa também se assustou com o retorno. Mas Ana Thaís Matos foi na contratamão.
A profissional decidiu lamentar o retorno. Não por ser ruim para o Flamengo, mas sim por Gerson. Na visão de Ana Thaís Matos, os jogadores só voltam ao Brasil quando não dão certo na Europa. Gerson, entretanto, marcou gols e foi bem na França.
”Eu lamento o retorno. Não pelo Flamengo. Mas para ele (Gerson) seria incríve. Voltar para o lugar, o país e time que deu tão certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time. Tentar em outro lugar, jogar em outra liga. Portugal ou na Espanha. Sinto muito que a primeira alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro”, disse Ana.
A repercussão foi tão ruim que até o Flamengo respondeu. Dunshee, vice geral e jurídico do clube, publicou:
“O Gerson classificou o Olympique para Champions. Levou o clube ao vice-campeonato da França, atrás do PSG. Ele bateu metas contratuais que geraram prêmios ao CRF e a ele. Não é um atleta que se frustrou. Sem essa de invejar o exterior e derrubar o BR. Jogar no Flamengo é o melhor”, disse.
Apresentação de Vitor Pereira
Em outra oportunidade, Ana Thaís reclamou até da data da apresentação do novo técnico. Vitor Pereira foi apresentado no Ninho do Urubu no dia do enterro de Pelé.
“É de uma falta de sensibilidade. Um egoísmo tão grande. A coletiva passa a ser muito efêmera. Ele [Vitor Pereira] pode dar as declarações dele e explicar o que aconteceu. A gente vai ter tanto tempo para falar sobre isso. Mas o dia de hoje nós estamos enterrando a maior personalidade esportiva do mundo”, reclamou.
Vale lembrar que o Flamengo manifestou o pesar a morte de Pelé de diversas maneiras.