Tricolor afirma ao vivo que Fluminense não tem rival no Rio: 'Rei do clássico'

26/01/2023, 19:09
Tricolor afirma ao vivo que Fluminense não tem rival no Rio: 'Rei do clássico'

Em uma live composta por cinco tricolores, um dos torcedores questionou se havia rival para o Fluminense no Rio de Janeiro. Assim, o próprio respondeu dizendo que ‘não’ e apresentando dados de clássicos a partir de 2020. Desse modo, segundo ele, o Tricolor venceu 13 jogos, empatou seis e perdeu três.

“Existe rival para o Fluminense no Rio de Janeiro? Eu acho que não. Os números dizem isso também. Desde 2020, o Fluminense jogou 22 jogos em clássicos. Ganhamos 13, empatamos seis e perdemos só três. A gente não tem rival. Temos saco de pancada no Rio. Acho que nem os flamenguistas, botafoguenses e vascaínos discordam disso. O Fluminense é o rei do Rio. Rei do clássico”, declarou.

Leia mais: Flamengo acerta venda de João Gomes para o Wolverhampton

No entanto, o tal torcedor errou na contagem. Isso porque, de 2020 para cá, o Flamengo venceu o Fluminense seis vezes. Ou seja, contraria os dados que o tricolor trouxe, falando que perdeu apenas três partidas.

Das seis vitórias do Mais Querido, quatro foram em 2020, sendo três no Carioca e um no Brasileiro. Em 2021, venceu novamente no estadual e ano passado obteve mais um triunfo no Brasileirão.

No geral, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 442 oportunidades, no qual o Rubro-Negro tem ampla vantagem. Bem como, são 161 vitórias, 141 empates e 139 derrotas.

Flamengo x Fluminense em 2023

Até o momento, tem apenas um Fla-Flu com data marcada para esta temporada, que será no dia 8 de março, pela última rodada da Taça Guanabara. O duelo terá o mando de campo de Mais Querido. Porém, há chances de se encontrarem novamente em uma semifinal ou final do Carioca.

Além do estadual, Flamengo e Fluminense irão duelar no Campeonato Brasileiro, no turno e no returno. Sendo assim, são, no mínimo, três clássicos entre os clubes no ano de 2023.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!