Atacante que tem gol pelo Flamengo em 2024, Thiaguinho, que marcou no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu pelo Carioca, é o novo reforço do Treze, da Paraíba. De acordo com o GE, o contrato do jogador com o time de Campina Grande será por empréstimo de três meses junto ao Mengão. Ou seja, será incorporado ao grupo que disputa Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
Nesta segunda-feira (19), o atleta foi apresentado no Estádio Presidente Vergas e já conheceu o técnico William De Mattia e seus novos companheiros. Resta apenas a regularização de Thiaguinho no BID para que a nova contratação do Treze estreie pelo Galo da Borborema. O atleta tem 22 anos e seu compromisso com o Flamengo é até dezembro deste ano.
➕: Prazo para inscrições de reforços no Carioca preocupa o Flamengo
A expectativa do Flamengo é que Thiaguinho se destaque no Treze-PB e seja vendido em seguida. No início de 2020, o Fla investiu R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante, que era uma das promessas do Náutico. Todavia, acabou que o ponta nunca conseguiu se destacar na Gávea. Neste período, o Fla chegou a emprestá-lo ao Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA e Sampaio Corrêa.
Thiaguinho lamentou chegar ao Flamengo no período da pandemia
“Desde que eu cheguei no Flamengo, foi difícil. Logo em seguida, teve a pandemia, então praticamente quase não tive oportunidade. No ano seguinte, eu voltei para o Náutico emprestado, daí retornei ao Flamengo, fiquei no Sub-20, fiz alguns gols, tive algumas oportunidades no profissional e não consegui dar sequência. Faz parte”, disse o atleta, em entrevista de apresentação no CSA, seu antigo time.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...