Oscar não vem para o Flamengo e a confusão entre Mauro Cezar e Fabrizio Romano teve seu capítulo final. Tudo começou quando Mauro, no dia 15 de julho, desmentiu a informação de Fabrizio Romano sobre a negociação do jogador Oscar com o Mengão. O jornalista brasileiro polemizou ao publicar o seguinte tuíte: “Incrível como qualquer boato que chegue pela imprensa com ‘sotaque’ italiano seja tratado por aqui imediatamente como verdade. É o caso de Oscar, que em momento algum negociou com o Flamengo.” Mas o italiano não levou na boa e respondeu o jornalista:
“Por que ele não fala? Boato do italiano foi bom parece”, diz Fabrizio, depois de nova informação sobre Oscar que repercutia cravando o acerto do meia com o Flamengo.
O jornalista Fabrizio Romano seguiu provocando enquanto Mauro se calava: “Ele não fala mais? Tem problemas de conexão no Brasil?” Mas o italiano zombou cedo demais. A janela fecha às 23h59 (Horário de Brasília) desta segunda (15) e a última informação é do jornalista Cahê Mota, que trouxe que os chineses não liberam Oscar e as tratativas foram encerradas após reuniões na madrugada.
Por isso, com o desfecho de Oscar permanecendo na China, Mauro Cezar não deixou de se pronunciar. O brasileiro desabafa, fala sobre acusações que recebeu, além de comentários tóxicos. Ele ainda volta a zombar com o ‘sotaque italiano’ e afirma que sempre esteve ali, respondendo Fabrizio, que se perguntava onde estava Mauro Cezar. Com prints do italiano sobre a negociação e também sobre ele mesmo, Mauro responde com provocações.
Declaração de Mauro Cezar sobre Fabrizio Romano e a não vinda de Oscar ao Flamengo
“Estou por aqui. Sempre estive. Aproveitando, como se diz ‘peço desculpas aos torcedores do Flamengo, me equivoquei’ com sotaque italiano? Não foram poucos que me acusaram de desrespeitar o trabalho de outro jornalista. Absurdo! Basta reler o tuíte abaixo para entender que a crítica foi ao complexo de vira-latas de muitos por aqui. Jornalistas acertam e erram. Brasileiros ou não. Pela minha apuração, em 15 de julho não havia negociação alguma, mas sim uma consulta ao Shanghai Port sobre a possibilidade de Oscar ser emprestado ao Flamengo.
Fui atacado, ofendido por fãs de um jornalista porque minha informação era diferente da dele, loucura. Adiante, sim, Flamengo e representantes de Oscar deixaram alinhavadas as condições contratuais para a eventualidade de ele ser liberado. Mas, sinceramente, acho que nem dava para chamar de “negociação”, enfim. Fatos mudam, é preciso saber acompanhar a linha do tempo. Se você quiser acreditar, vou lhe dizer: essa novela pode retornar em breve. Talvez com final feliz para os rubro-negros que, como eu, gostariam de ver um jogador do nível de Oscar no Flamengo. Mas não espere de mim previsões, sou jornalista. E jornalistas não fazem adivinhações“, diz Mauro Cezar no Twitter, em fio.
Depois disso, o jornalista começa a compartilhar uma série de publicações de indivíduos o atacando na internet, depois de declarar: ‘Agora uma sequência de tuítes para rir de quem não respeita o trabalho das pessoas’. Para acompanhar a situação, basta acessar o perfil do jornalista.