Três últimos campeões podem ser rivais do Flamengo na estreia da Libertadores
O Flamengo tem 60% de chances de enfrentar um dos três últimos campeões da Libertadores - Atlético Nacional (2016), River Plate (2015) ou San Lorenzo (2014) - na sua estreia na edição de 2017. As outras opções são os uruguaios Peñarol e Nacional, respectivamente pentacampeão e tricampeão do torneio.
O ranking da Conmebol, divulgado hoje, confirmou que o Flamengo estará no pote 3 do sorteio que acontece hoje à noite. Os times do pote 3 começam a sua campanha em casa contra o cabeça de chave e encerram a primeira fase fora de casa contra o mesmo time. O Flamengo não pode ficar no grupo dos outros três cabeças de chave, os brasileiros Grêmio, Santos e Atlético-MG.
O ranking leva em conta o desempenho nas últimas dez Libertadores, os títulos nacionais nos últimos dez anos e o desempenho histórico na competição. O Flamengo, que não disputou a Libertadores no ano passado - os resultados recentes têm mais peso na elaboração do ranking - caiu sete posições em relação a 2015 e está em 37º lugar no ranking, à frente apenas da Chapecoense, que nunca disputou a competição, entre os brasileiros já garantidos na fase de grupos.
O Flamengo fará jogos intercalados em casa e fora na primeira fase.
Veja como ficaram os potes do sorteio:
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.