Três jogadores do Flamengo atuam em empate entre Uruguai e Equador

15/10/2024, 22:25
MONTEVIDÉU, URUGUAI - 15 DE OUTUBRO: Gonzalo Plata (E) e Moises Caicedo (D) do Equador disputam a bola com Giorgian De Arrascaeta do Uruguai durante a partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Uruguai e Equador no Estádi

Nesta quarta-feira (15), Uruguai e Equador se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2026. No duelo em Montevidéu, três jogadores do Flamengo estiveram em campo no empate por 0 a 0. Arrascaeta e De La Cruz, pelo lado uruguaio e Gonzalo Plata pelo lado equatoriano.

Arrascaeta jogou por toda a primeira etapa, sendo substituído no intervalo pelo seu companheiro de equipe, De La Cruz, que atuou por todo o segundo tempo. O lateral-direito, Guillermo Varela, não entrou em campo. Pelo Equador, Gonzalo Plata foi o atleta do Flamengo com mais tempo em campo, atuando por 89 minutos até ser substituído.

Com Pulgar titular, Chile sofre goleada da Colômbia

Com o resultado, o Uruguai chega a incrível sequência de oito partidas sem vencer, sendo o quinto jogo seguido sem marcar um gol. Além disso, os problemas internos com o treinador Marcelo Bielsa só aumentam a crise. A equipe saiu vaiada pelo torcedor que foi ao Estádio Centenário. Bem diferente da equipe que empolgou no início das Eliminatórias, a seleção uruguaia não fez bom jogo e não ofereceu muitos perigos ao Equador, além de uma bola na trave de Darwin Núñez.

Arrascaeta fez partida discreta, não conseguindo ser muito criativo e, por muitos momentos, esteve apagado. De La Cruz, que entrou no lugar do Camisa 14 do Mengão, também não conseguiu dar um novo ritmo à partida.

Já o Equador, saiu contente com o resultado. Em jogo no qual não era favorito, mesmo com a má fase uruguaia, um empate dentro do Centenário foi um bom resultado. Plata fez dupla de ataque com Enner Valencia, do Internacional, e também fez partida sem muitos lampejos.

Flamengo monta logística especial para ter convocados da Data Fifa contra o Fluminense

Flamengo volta aos gramados nesta quinta-feira (17), em clássico contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os jogadores que atuaram no empate entre Uruguai e Equador receberão atenção especial do clube para o retorno ao Brasil.

O Flamengo fretou um jato particular para trazer Arrascaeta, De La Cruz e Varela e Gonzalo Plata juntos para o Rio de Janeiro, logo após a partida. A presença dos quatro atletas é aguardada no treino desta quarta-feira à tarde, como informou o GE.

Os brasileiros, Gerson e Fabrício Bruno, foram convocados por Dorival Júnior e estão em Brasília disputando partida contra o Peru, com o Coringa em campo. A dupla voltará com a delegação da Seleção Brasileira para o Rio, se apresentando normalmente para a atividade de quarta.

Já Pulgar, que jogou na derrota do Chile por 4 a 0, contra a Colômbia, só chegará ao Brasil na quarta-feira à tarde e presença no Fla-Flu é incerta. A partida foi disputada em Barranquilla-COL.

O Flamengo montou um planejamento individualizado de treinos para cada jogador, buscando acelerar a recuperação dos atletas a tempo de serem relacionados para o clássico contra o Fluminense. O cronograma especial também visa o duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo.

@mrn_crf

Filipe Luís pode ter problemas contra o Juventude 📰 BoletimMRN MundoRubroNegro Flamengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo