Treino físico com poucos jogadores em campo dá largada à nova temporada

11/01/2017, 18:32

A temporada 2017 do Flamengo começou hoje com a reapresentação oficial do time no Ninho do Urubu. Marcada para às 16h, o primeiro treino do ano só pôde ser visto pela imprensa quase uma hora depois, quando a entrada da imprensa foi liberada.

As atividades ocorriam no campo 3. Jorge, Thiago Ennes, Ronaldo, Cuéllar, Rodinei, Diego, Arão, Éverton, Mancuello, Pará e Márcio Araújo eram os jogadores em campo. Basicamente estava sendo finalizado um treino físico, especificamente voltado para apresentação do padrão de resistência pós-férias. Um exercício chamou a atenção, segundo a assessoria de imprensa do Fla, chama-se “io-io test”, e é comandado por um programa de computador conectado a um auto-falante que ditava o ritmo de corrida dos jogadores. Na atividade, Mancuello, que treinou na praia da Barra durante boa parte das férias teve o melhor desempenho, sendo o último a parar de correr.

Mas era um conterrâneo de Mancuello o jogador mais aguardado no Ninho. Darío Conca, contudo, só foi visto em uma foto divulgada pelo Flamengo em suas redes sociais, ao lado de todos os outros cinco estrangeiros do elenco do Mais Querido. Outro gringo bem na foto era o peruano Trauco, que junto a Conca forma a dupla de jogadores contratados até o momento, também ficou fora dos holofotes. Guerrero e Donatti também só ficaram no C.E.P.

Depois do treino “io-io”, os jogadores deram voltas em torno dos campos 1 a 4. Logo depois a comissão técnica deu por encerrado o treino. O fim das férias começou devagar, dentro de campo, aqui nesse primeiro dia aqui no Ninho do Urubu.

Na entrevista coletiva que inaugurou a nova temporada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou do orgulho de poder ter uma pré-temporada realizada no Ninho:

- É um sentimento de muito orgulho, muita satisfação. Quando eu conversei com os jogadores, eu estava lembrando do dia que eu vim me apresentar aos jogadores no início de janeiro de 2013, e tinha que conversar com os jogadores num ambiente precário, em que você não tinha condições de treinamento e com o clube devendo três, quatro meses de salário. Hoje damos condições de tranquilidade tanto em termos de pagamento quantoem oferecer o que existe de melhor em termo de instalacão física, possibilidade de tratamento médico, de desenvolvimento dentro e fora de campo - afirmou.

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha