Treino do Flamengo tem novidade de dar arrepios no Santos

23/06/2023, 20:07
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo fará amistoso contra time de René Simões, fã de Bruno Henrique: 'Meu favorito'

Nesta sexta-feira (23), os jogadores do Flamengo realizaram treinamento no Ninho do Urubu e se preparam para enfrentar o Santos. A atividade aconteceu à noite e contou com uma boa notícias para os torcedores rubro-negro: o retorno de Gabigol.

O camisa 10 sofreu contusão no quadríceps esquerdo no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no último dia 1º. O atleta desfalcou o time em duas partidas e retornou contra o Grêmio. Mas, apesar do tratamento durante a Data Fifa, foi ausência na partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (22).

Leia mais: Vexame contra o Bragantino mostra porque o Flamengo precisava de Allan

Nas imagens divulgadas pelo Flamengo, é possível observar Gabigol treinando junto aos companheiros. Os atletas que não iniciaram a partida contra o Bragantino realizaram trabalho no campo. Sendo assim, Gabi deve estar à disposição de Sampaoli para a próxima partida.

O jogo entre Flamengo e Santos acontece neste domingo (25), às 18h30, na Vila Belmiro. Vale destacar que o clube paulista recebeu punição em função de grande confusão no estádio durante a última rodada. Assim, a partida acontecerá com portões fechados.

Santos é uma das maiores vítimas de Gabigol no Flamengo

A notícias de que Gabigol deve retornar ao Flamengo na partida contra o Santos certamente desagrada os torcedores do time paulista. Afinal, o camisa 10 rubro-negro costuma marcar quando enfrenta o clube que o revelou para o futebol.

Ao todo, são oito partidas contra o seu ex-clube na carreira, todas com a camisa do Flamengo. O ídolo do Mengão marcou oito gols e tem média de um gol por jogo. Outro fato curioso é que Gabigol só não marcou uma vez jogando na Vila Belmiro.

Dos oitos gols que tem contra o Santos, cinco foram atuando na casa do adversário. O jogo mais marcante aconteceu em agosto de 2021. Com o estádio ainda sem torcida em função da Covid-19, Gabriel foi provocado por dirigente do clube paulista e respondeu marcando os três gols da vitória por 4 a 0.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.