Treino dá indícios sobre presença de Everton Ribeiro e Arrascaeta no Fla x Flu
O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (29), no CT Ninho do Urubu, e já começou a preparação para o duelo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º), no Maracanã. E o treino deu indícios sobre as presenças de Everton Ribeiro e Arrascaeta no clássico.
Sem jogar desde o jogo de ida das oitavas de final contra o Fluminense, no dia há duas semanas, o camisa 7 tem chances remotas de estar à disposição de Jorge Sampaoli. De acordo com Venê Casagrande, Everton Ribeiro não participou das atividades desta segunda e não deve se recuperar a tempo do Fla x Flu.
Leia mais: Marinho arruma ‘briga interna’ e Flamengo toma atitude radical
Enquanto isso, a boa notícia foi a presença de Arrascaeta. O uruguaio sentiu a coxa no aquecimento contra o Corinthians e, deste então, faz tratamento para ficar à disposição do novamente. Nesta segunda, o camisa 14 participou normalmente do treino e, portanto, deve retornar ao time.
Sem os dois principais meias da equipe, o Flamengo tem sofrido com péssimas atuações. Os dois não jogam desde a partida contra o Fluminense, último bom jogo do time, que posteriormente venceu o Corinthians e empatou com Ñublense e Cruzeiro.
Flamengo x Fluminense: rival também sofre com lesões
Enquanto o torcedor do Flamengo se desespera com a grande quantidade de lesões em seu elenco, o clube rival também tem se preocupado com problemas físicos. Com um elenco com menos opções, o técnico Fernando Diniz perdeu jogadores importantes na sequência de jogos de maio.
Peça fundamental no esquema de jogo tricolor, o volante Alexsander é o principal desfalque do time. O jovem sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na vitória contra o Cruzeiro e não tem previsão de retorno.
Assim, além de Alexsander, Marcelo deixou o Fla x Flu ainda no primeiro tempo com problemas na panturrilha e ainda é dúvida para o jogo de volta. Com lesão muscular na coxa direita, Keno também segue de fora e não enfrenta o Flamengo nesta quinta.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.