Visando confronto do próximo domingo, Cristóvão optou por manter a defesa titular que enfrentou o Santos
Na manhã desta quinta, Cristóvão Borges comandou mais um treinamento da equipe, de olho no confronto contra a Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. Debaixo de forte sol, pouco se pode ver, já que a imprensa ultimamente só tem sido liberada nos minutos finais dos trabalhos diários.
Com portões abertos, o que se pode observar foi o elenco dividido em dois grupos. De um lado do campo, uma parte do elenco, contando com a maioria dos titulares treinava finalizações e passe, no típico dois toques. O restante do time titular, treinava posicionamento defensivo em linha. E nesse treinamento, uma certeza. A zaga será mantida com César Martins e Wallace. O restante da zaga, composta por Pará e Jorge, tinha a obrigação de evitar os ataques da equipe adversária em vantagem numérica.
No meio, algumas incertezas ainda rondam a equipe titular. Jonas, recuperado de luxação no cotovelo, briga por espaço com Márcio Araújo, que foi titular nos últimos jogos. E Éderson, que vem treinando normalmente, pode estrear. Nesse caso, disputaria vaga com Alan Patrick, mas a tendência é que o recém chegado meia entre na equipe no decorrer da partida.
E no ataque, os desfalques provavelmente continuarão. Marcelo Cirino e Paulinho seguem em recuperação no departamento médico. O primeiro com um problema na coxa, enquanto Paulinho, que vem tendo um péssimo ano de 2015, reclamou de desconforto muscular na véspera da partida de domingo, contra o Santos.
Sendo assim, o provável time titular para domingo será Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Jorge. Márcio Araújo(Jonas), Canteros, Alan Patrick(Ederson) e Everton. Sheik e Guerrero. Flamengo e Ponte se enfrentam no próximo domingo, 16 horas, no Moisés Lucarelli.