Flamengo e Palestino se enfrentam nesta terça-feira (7), às 21h, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela quarta rodada da Libertadores. Às vésperas do confronto, o treinador argentino Pablo Sánchez falou sobre expectativas de jogo muito difícil contra um Mengão provavelmente protagonista e quer sua equipe atenta para aproveitar qualquer oportunidade que surgir.
“Viramos a chave do torneio nacional para voltar para a Libertadores. Obrigação gigante de ter que conquistar um bom resultado contra o Flamengo, mas é também um desafio lindo. É único jogo em casa e seria muito importante conseguir pontos, sabendo que vai ser muito difícil”, iniciou Pablo Sánchez;
➕: Desfalques e últimos jogos: como chega o Palestino para enfrentar o Flamengo
Em seguida, o treinador do Palestino afirmou que deseja que sua equipe repita o que conseguiu fazer no segundo tempo de jogo no Maracanã. Apesar de derrota no fim, o time chileno conseguiu arrumar sistema defensivo, teve mais posse de bola e criou chances até de empatar o placar na segunda etapa. O gol que garantiu vitória do Fla saiu só aos 40 minutos do segundo tempo com Léo Ortiz em escanteio.
“A verdade é que em partidas contra adversários desse nível pode-se perder o controle do jogo em alguns momentos. Precisamos estar preparados, sabermos como nos defender e ter nossos momentos. Tivemos na partida de ida contra o Flamengo, principalmente no segundo tempo, quando tivemos oportunidades e próximos do empate. Isso que temos que buscar, ser esse Palestino que em algum momento jogou de igual para igual. Sabendo que em momentos não será dessa maneira, mas estar pronto para aproveitar e transformar em gol quando acontecer”, finalizou o treinador.
O Palestino aproveitou erros do Flamengo no campo ofensivo para igualar ações no primeiro jogo. Jogadas de contra-ataque pelas laterais foram principal arma da equipe chilena, mas o time teve momentos de construção e domínio da bola. Na segunda etapa, o time chileno teve 51% de posse.
Mas o Rubro-Negro conseguiu superar a queda de desempenho no jogo, além de contar com boa defesa de Rossi, e garantiu vitória com gols de Pedro e Léo Ortiz. Agora, em confronto direto na tabela da Libertadores, o Fla precisa novamente dos três pontos para não correr risco de se complicar.
Flamengo faz último treino antes de enfrentar Palestino
Já em solo chileno desde a noite deste domingo (5), o Flamengo fará o treinamento antes da partida nesta segunda-feira. O técnico Tite comanda atividade que vai definir o time titular que começa a partida e a tendência é força máxima à disposição. Os desfalque são os lesionados Arrascaeta e Pulgar, além de Carlinhos que não está inscrito na Libertadores.
O treinador ainda não indicou a formação titular, mas tem a necessidade de sair com vitória para não se complicar na tabela. Assim, deve manter base do time que disputou os últimos jogos com De La Cruz como meia-armador. A principal dúvida é a titularidade de Matías Viña, que se destacou nas últimas vezes que entrou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.