Treinador do Zenit confirma publicamente que liberou atleta especulado no Flamengo a buscar novo clube
Mesmo com a chegada de dois reforços, o Flamengo segue de olho no mercado da bola. Dessa forma, a diretoria rubro-negra já estabeleceu mais um alvo para o meio-campo do Mengão: o volante Wendel, do Zenit. E de acordo com o treinador do clube, o Mais Querido terá caminho livre para negociar com o jogador.
Isso porque, Sergey Semak afirmou publicamente neste sábado (1º), que Wendel está liberado pelo Zenit para procurar um novo clube. No entanto, o técnico do time russo também deixou claro que o volante só sairá da equipe mediante a uma proposta animadora.
Leia mais: Wendel tem interesse de ser o que De La Cruz não quis para o Flamengo
O Flamengo monitora o meio-campista, que já mostrou interesse em defender o Mais Querido. Porém, a diretoria se deparou com valores altíssimos do salário do jogador. Além disso, o Fla fechou com outro nome para o mesmo setor de Wendel: o também volante Allan, do Atlético-MG.
Dessa forma, ainda vale lembrar que o Flamengo não está sozinho na jogada por Wendel. Além do Mengão, o Corinthians também nutre interesse pelo meia brasileiro. O time paulista passa por fase difícil na temporada, e é constantemente cobrado pela torcida para fechar com reforços. Contudo, o Corinthians tem altas dívidas e não pode investir “pesado” no mercado da bola.
Flamengo se adianta para ter Claudinho, amigo de Wendel
Se por um lado, Wendel está distante da Gávea, Claudinho é o nome que mais se aproxima de um novo acordo com o Flamengo. Bem como Wendel, o atacante também já afirmou que aceitaria uma proposta para jogar no Mengão.
Diante do interesse de ambas as partes, o Flamengo já se adiantou e prepara oferta ao Zenit por Claudinho. De acordo com o GE, está tudo certo entre o Mais Querido e o atacante. Porém, o Mais Querido ainda tenta abaixar a pedida do clube russo pelo brasileiro, que quer cerca de R$ 90 milhões para vendê-lo.