Treinador do Palmeiras prevê final 'muito igual' contra Flamengo

06/09/2023, 15:59
Treinador do Palmeiras prevê final 'muito igual' contra Flamengo

Nesta quinta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final do Brasileirão Sub-20, às 11h, no Raulino de Oliveira. Antes da decisão, o treinador alviverde Lucas Andrade comentou sobre o confronto e afirmou conhecer muito bem a equipe do Mais Querido. Além disso, destacou que será por detalhes o duleo.

“Com relação ao Flamengo conhecemos muito bem. Respeito o trabalho deles, é uma escola de formação. Será uma partida muito igual. Vai ser decidido nos detalhes. Precisamos saber quais serão para sermos campeões”, disse o técnico do Palmeiras Sub-20 à ESPN.

Leia mais: Árbitro da final do Brasileirão Sub-20 foi alvo de protesto por anular gol de Vidal

Lucas Andrade, assim, detalhou seu estilo de jogo no Palmeiras. Segundo ele, tenta aplicar um “jogo de profissional no sub-20” e com pressão alta e agressividade ao adversário.

“O grande lance é aproveitar o jogo claro de posição, a maturidade de jogo que chama a atenção. É um jogo de profissional no sub-20, mas sem abrir mão da formação. Eu tenho como essência de jogo pressões altas, times que sejam agressivos. É um jogo mais rápido para chegar ao gol do adversário”, declarou o treinador.

Lucas Andrade, aliás, assumiu o Palmeiras Sub-20 em julho após a saída do Paulo Victor Gomes para ser auxiliar do André Jardine no América, do México. O treinado, contudo, não foi uma contratação pois pertencia a comissão permanente.

Zico manda recado para elenco do Flamengo antes de encarar Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20

Antes da final do Brasileirão Sub-20, Zico mandou um recado de incentivo para o elenco do Flamengo. O ídolo máximo do clube, sendo assim, deu conselhos de como atuar em uma decisão de campeonato.

“Parabéns por vocês terem alcançado uma final. Agora, final é final, muitas vezes não vale a técnica, vale o coração, a fibra, a luta. Vestir esse Manto que vocês estão vestindo, se entregar de corpo e alma no dia do jogo, que aí sim a gente conquista. Não tem bola perdida, é o tempo todo lutando para poder conseguir o título que é tão difícil. Se vocês chegaram até aqui, é porque merecem, então corram atrás dessa conquista. Boa sorte, saudações rubro-negras”, disse Galinho.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!