Treinador do Goiás não cita Flamengo e revela plano de jogo

19/09/2023, 16:20
Treinador do Goiás não cita Flamengo e revela plano de jogo

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador Armando Evangelista concedeu coletiva de imprensa nesta terça (19), porém evitou falar ‘Flamengo’. O técnico português, assim, usou termos como “adversário” e “eles” para se referir ao clube.

Leia mais: Zagueiro do Goiás é sincero e prega respeito ao Flamengo

O comandante do Goiás, apesar disso, comentou sobre a má fase do Flamengo e vê como anormal o momento rubro-negro. Armando, assim sendo, entende que o Mais Querido jogará com tudo no Serrinha para buscar a vitória.

“Nossa organização é um ponto fatal naquilo que podemos conquistar. O nosso próximo adversário não vive o seu melhor momento, mas nós sabemos que quando enfrentamos um time com os valores individuais que eles têm, temos que estar precavidos com qualquer coisa. Sabemos que não é normal um time grande estar uma sequência de jogos com as pretensões que eles têm tidos. Acredito que eles vão olhar para esse jogo como uma oportunidade para reverter isso”, disse o português.

O treinador, por fim, revelou o plano de jogo do Goiás contra o Flamengo. Segundo ele, o Esmeraldino vai tentar repetir a estratégia do Athletico-PR em deixar a bola com o Mais Querido e utilizar do contra-ataque.

“Também está a passar por aí (em deixar a bola com o Flamengo e ser efetivo no contra-ataque), até porque não é fácil, perante a time com qualidade individual que eles têm, passar 90 minutos com a pressão alta e com o controle de bola. Vamos querer controlar o jogo em algum tempo com bola e outro tempo sem a bola. É possível controlar o jogo sem a bola”, afirmou Armando.

Confira números de Armando Evangelista no Goiás, próximo adversário do Flamengo

Armando Evangelista estreou pelo Goiás no dia 25 de junho, em derrota para o RB Bragantino por 2 a 0. O treinador, desde então, realizou mais 14 jogos no comando, sem nenhuma sequência de vitórias. Neste período, teve também, aliás, uma eliminação acachapante na Sul-Americana para o Estudiantes (agregado 5 a 0).

Ao todo, Armando soma pelo Goiás quatro vitórias, seis derrotas e cinco empates. O Esmeraldino, afinal, tenta quebrar a sequência de quatro partidas sem vencer para se afastar da zona do rebaixamento.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!