Treinador do Del Valle engrandece o Flamengo para valorizar vitória
A vitória do Independiente del Valle sobre o Flamengo, no jogo de ida da Recopa, foi muito valorizada pelo jovem Martín Anselmi, treinador da equipe equatoriana. Apesar de ter sido apenas o primeiro passo, o comandante relembrou um recorte recente do Rubro-Negro para engrandecer o feito.
Foram apenas 90 dos 180 minutos desse embate, mas vencer o Flamengo em uma competição internacional realmente é um grande feito. Isso porque a última derrota do Mais Querido dentro do tempo normal de uma partida continental aconteceu em 2020.
Leia também: Arturo Vidal faz promessa para torcida do Flamengo sobre Recopa
Na temporada 2021 o Flamengo perdeu somente para o Palmeiras na final, mas o gol que acabou com o sonho do título saiu apenas na prorrogação. Portanto, a última derrota do Mais Querido considerando o tempo normal aconteceu em setembro de 2020, justamente contra o Del Valle. Na ocasião, os equatorianos golearam por 5 a 0, sendo essa a pior derrota dessa geração.
Histórico do Flamengo não passou desapercebido pelo treinador do Del Valle
Ciente desse histórico relevante do Flamengo, Anselmi fez questão de usá-lo na coletiva pós-jogo com o intuito de valorizar a vitória da sua equipe. Ainda que pela vantagem mínima, ele afirmou que sua equipe demonstrou que pode competir contra qualquer potência.
“Se me lembro bem o dado, nos 90 minutos (o Flamengo) não perdia desde 2020, justamente contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores. Eles ganharam uma Libertadores invicto, sem perder nenhum jogo em como mandante, nem como visitante. Hoje o Del Valle venceu eles e a sensação que tenho é que essa equipe demonstrou dentro de campo que vai competir e que tem ambição”, afirmou Martín Anselmi.
O embate de volta entre Flamengo e Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, acontece na próxima terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...