Treinador aponta caminho que levou Bragantino a golear o Flamengo
Nesta quinta-feira (22), o Flamengo foi atropelado pelo Red Bull Bragantino no que foi a pior apresentação sob o comando de Jorge Sampaoli. Assim, fora de casa, o Rubro-Negro foi dominado desde o apito inicial e sofreu dura goleada de 4 a 0. Após a partida, o técnico Pedro Caixinha falou da sua estratégia para vencer o Rubro-Negro.
Assim, em entrevista coletiva, o técnico português do Red Bull Bragantino lembrou dos tempos em que comandou o Talleres, da Argentina, e disse que tirou lições dos confrontos contra o Flamengo em 2022. Na Libertadores do ano passado, o Mengão venceu por 3 a 1 no Maracanã e ficou no 2×2 em Córdoba:
Leia mais: Vitor Pereira quer esquecer Flamengo, mas não descarta volta
“Dois pontos fundamentais: ano passado enfrentei o Flamengo no Talleres. Sabíamos dois pontos fundamentais. Mas primeiro: é uma equipe que não gosta que joguem com intensidade. Outro: eles não gostam que tirem a bola, gostam de jogar com a bola. Mas também tinha o nosso histórico contra eles. Eles sabiam que teriam dificuldades aqui. Portanto, trabalhamos isso durante a semana” afirmou, antes de completar:
“Hoje, deu tudo certo. A forma como souberam encarar, contra um adversário poderoso, um ciclo largo de vitórias consecutivas, recheados de bons jogadores, treinador de renome. Mas já passou, agora, o foco no próximo jogo, com a mesma mentalidade”, disse o técnico do Bragantino.
Sampaoli se incomoda com passividade do Flamengo
Mas se por um lado Pedro Caixinha está extremamente satisfeito com a atuação da sua equipe, Jorge Sampaoli saiu desnorteado de campo. Assim, em entrevista coletiva o argentino, que se mostrou perdido com a atuação do Flamengo, criticou a falta de intensidade do time:
“Hoje, a passividade do time me preocupa muito. Mais do que uma analise coletiva, posicional, de jogadores, que é minha responsabilidade também. Mas é algo que o time tem que rever, a torcida tem direito de reclamar uma atuação como essa. É algo que nem a torcida e nem o clube merecem”, afirmou.
Portanto, após derrota fora de casa, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e começa a se preparar para o duelo contra o Santos, no próximo domingo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.