Treinador do Benfica se posiciona sobre possível saída de Everton Cebolinha
O interesse do Flamengo em Everton Cebolinha não é novidade para ninguém. Até porque o próprio vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou a vontade do clube em contar com jogador. No entanto, a negociação com o Benfica não promete ser fácil.
Na última quarta-feira, o jornal A Bola, de Portugal, informou que o clube português optou pela permanência do Brasil. Além disso, a publicação diz que os portugueses sequer vão aceitar escutar sobre valores do Flamengo pelo jogador.
Leia mais: Marí quebra o silêncio e volta a citar Flamengo: ‘Algo único. Maravilhoso’
Contudo, o treinador do Benfica, Nelson Veiríssimo, falou que não é impossível do negócio acontecer. O comandante benfiquista disse que Everton Cebolinha pode sair do clube, caso algum clube pague a multa. Entretanto, o valor da rescisão é de 150 milhões de euros, valor este inviável não só para todos os clubes brasileiros, mas também para a maioria dos europeus.
“Garantias ninguém pode dar. Os jogadores têm cláusulas de rescisão e com o mercado aberto e clubes interessados em bater a cláusula não há nada a fazer. É um jogador que tem vindo a crescer nos últimos jogos, a demonstrar a sua qualidade e que fez a estrutura do Benfica ir buscá-lo ao Brasil. As características estão à vista de todos, o que nos apraz salientar é que tem vindo a subir de rendimento. O coletivo estando forte permite também que as individualidades sobressaiam. Tentamos que os nossos jogadores e a equipa, treino após treino, fiquem mais fortes”, disse o técnico.
Boas atuações de Everton Cebolinha dificultam a saída
O Flamengo pretende oferecer 13 milhões de euros (R$77 milhões) por 70% dos direitos federativos, segundo apurou o Mundo Rubro-Negro. Mas as boas atuações de Everton Cebolinha nos últimos jogos fez com que os benfiquistas dificultassem o negócio. Além do Rubro-Negro, clubes da Ásia também sondaram o atacante.
Embora não tenha se firmado como titular ainda, Everton é um dos principais atletas em recuperação na Luz. Desde a saída de Jorge Jesus, em dezembro, os Encarnados e o jogador subiram de produção e vivem boa fase. Além disso, o clube vive a expectativa de chegar as quartas de finais da Champions League. Mas, para isso, os portugueses precisam pelo confronto contra o Ajax, que ganhou ares de decisão para os lisboetas.
Everton Cebolinha marcou três gols e deu duas assistências nas últimas cinco partidas dos portugueses. Com contrato até junho de 2025, o brasileiro chegou ao Benfica por 20 milhões de euros, vindo de Grêmio, sob status de contratação mais cara da história do clube. Sem retorno técnico para o alto investimento, os Encarnados até pensaram em negociar o brasileiro, mas não por um valor abaixo do que foi pago.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro