Treinador do Bragantino endossa Tite sobre o que definiu o jogo
Nessa última quinta-feira (23), o Flamengo venceu um duelo agitado diante do Red Bull Bragantino. Durante as coletivas pós-jogo, tanto Tite como Pedro Caixinha fizeram análises coincidentes quanto aos fatores que condicionaram o resultado do confronto válido pelo Brasileirão. Os treinadores denotaram a efetividade dos times na hora de concluir as chances criadas.
Segundo Tite, nenhuma das equipes conseguiu dominar o jogo, havendo uma alternância de controle durante a partida. Para o treinador do Flamengo, a eficiência foi o fator decisivo no Maracanã. “Foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Efetividade fez a diferença num grande jogo”, disse o técnico.
Leia mais: Pedro Caixinha fala bizarrice para Tite antes da bola rolar
Por outro lado, o comandante do Bragantino lamentou, justamente, a falta de efetividade da equipe. De acordo com Caixinha, o time paulista entendeu a proposta para a partida, mas não soube aproveitar suas chances e teve seus erros punidos:
“Existiram algumas faltas de foco na primeira parte, alguns erros de perda de bola que proporcionaram ao adversário algumas chances. Resumo o jogo em uma frase: ganhou a equipe que foi mais eficaz. A equipe que melhor soube aproveitar as oportunidades, apesar de eu entender que as melhores oportunidades do jogo foram nossas”.
Apesar do resultado ruim, o treinador se diz orgulhoso pela atuação da equipe diante do Flamengo.
“É um processo. Mesmo perdendo, estamos orgulhosos e muito satisfeitos com a equipe em termos daquilo que tem sido o crescimento do time. O crescimento da equipe não é só chegar e ter os comportamentos. É ter os comportamentos naquilo que se está jogando, jogando na casa do adversário, e a forma como nós encaramos o jogo”, disse na coletiva.
Caixinha ainda continuou, destacando a efusão do time rubro-negro ao final da partida.
”A forma como a vitória foi celebrada pelos jogadores do Flamengo atesta a dificuldade que nós colocamos no jogo. Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento”.
Bragantino de Caixinha fica para trás na disputa pelo título
A derrota do Bragantino para o Flamengo complicou a situação do time na disputa pelo título do Brasileirão.
Nas últimas duas rodadas, o clube paulista viu suas chances de assumir a ponta da tabela despencarem, com um empate e uma derrota em confrontos diretos contra Botafogo e Flamengo, respectivamente.
A falta de eficácia do Red Bull provou ser um obstáculo significativo para o time. Apesar de construírem boas oportunidades durante os jogos, a incapacidade de convertê-las em gols tem sido um problema.
Em certo momento, o time comandado por Pedro Caixinha dependia apenas de si para ser campeão. Com a sequência ruim de resultados, o Bragantino agora vê Palmeiras, Botafogo e Flamengo com chances maiores de título.