Treinador do Bolívar aponta diferencial da equipe e fala em 'enorme felicidade'
Flavio Robatto ficou mais do que satisfeito com a vitória do Bolívar sobre o Flamengo. O técnico da equipe estrangeira concedeu coletiva pós-jogo e mostrou muito carinho por seus jogadores, afirmando que eles foram “monstros no mano a mano contra jogadores de ponta”, se referindo aos craques do Mengão.
O treinador se disse muito feliz e ressaltou as três vitórias no torneio, mas diz que está ainda mais alegre pelas atuações, e não só os resultados.
➕Mauro Cezar: ‘Flamengo jogou a toalha antes do jogo!’
“Enorme felicidade. Não pelos três jogos (vencidos na Libertadores), mas sim pela forma como encaramos todas as partidas e a vantagem que tivemos para jogar contra o Flamengo. A felicidade está completa por isso”, diz.
Para o técnico, a valentia de seu elenco foi o grande diferencial para conquistar os três pontos diante do Flamengo. Além disso, ele crê que os dias de trabalho surtiram efeito, citando que outras equipes pararam por alguns dias na Bolívia.
“Bolívar ganhou esse jogo e os três anteriores porque não parou nunca. Enquanto outros tiveram cinco, seis dias de folgas, nós trabalhamos muito, mas a valentia que os jogadores tiveram foi importante”, comenta, antes de comentar sobre a possibilidade de fazer cinco substituições:
“Como disse o sábio Guido Loayza (ex-presidente do clube), a gente sabe (de futebol). Não somos obrigados a fazer mudanças. Eu considero que cinco substituições é muito, isso é 50% do time. Quando pedem mudanças, não as farei”, finaliza.
Flamengo começa a se complicar por liderança do grupo na Libertadores
Com a derrota, o Flamengo começa a se complicar na fase de grupos. O time segue com quatro pontos após três rodadas, mesma pontuação do Millonarios, que assumiu a segunda colocação deixando o Mengão em segundo.
Para conseguir o primeiro lugar e o direito de definir em casa nas oitavas de final, o Flamengo de Tite precisa agora torcer por um tropeço do Bolívar. Com cinco pontos de diferença, não basta mais vencer no confronto direto no Maracanã, e os bolivianos teriam que tropeçar contra Millonarios ou Palestino.