Treinador da Argentina minimiza ausência de Vini Jr pelo Brasil
Nesta terça-feira (21), Brasil e Argentina se enfrentam, no Maracanã, às 21h30, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na véspera do duelo, o treinador Lionel Scaloni concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as ausências de Vinicius Júnior e Neymar.
Leia mais: Santos entra forte na briga com Flamengo por Alex Sandro
“Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. E com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa”, disse o treinador da Argentina.
Enquanto o Neymar sofreu uma grave lesão no joelho na Data Fifa de outubro, Vini Jr teve uma contusão muscular no jogo contra a Colômbia, na última quinta-feira (16). A derrota do Brasil para a Colômbia, aliás, foi enganosa para o Scaloni.
“Tem que ver o jogo do Brasil contra a Colômbia. É relativo dizer que eles vêm baqueados. Fizeram uma boa partida com a Colômbia, uma boa partida até os 76 minutos. O resultado é enganoso. São grandes times, que, venham como venham, têm que sair e vencer. O momento do time não vai mudar, o treinador tem um jeito de jogar, que não vai mudar. Nunca se sabe se é um momento bom ou momento ruim, é o Brasil e sabemos como é”, afirmou o técnico argentino.
A Argentina é ocupa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 12 pontos, e o Brasil está na quinta colocação, com sete pontos.
Prováveis escalações de Brasil e Argentina
O Fernando Diniz fará duas mudanças na equipe titular do Brasil. A lesão do Vini Jr dará lugar ao Gabriel Jesus. Já o lateral esquerdo Carlos Augusto ganhou a vaga do Renan Lodi. A Seleção Brasileira, portanto, deve ir a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
O Lionel Scaloni pode fazer duas alterações na equipe perdeu para o Uruguai, em casa, por 2 a 0. Di María e Lautaro Martínez devem ganhar oportunidade no ataque, e Nicolás González e Julián Álvarez indo para o banco de reservas. A provável Argentina fica com: Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Fernández, Mac Allister; Messi, González (Di María) e Álvarez (Lautaro).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!