'Tem treinado em duas funções diferentes', diz Tite sobre De La Cruz

18/01/2024, 00:51
De La Cruz na beira do campo antes de Flamengo x Audax; Tite elogiou uruguaio e revelou como vai utilizá-lo no time

O Flamengo abriu a temporada de 2024 com goleada por 4 a 0 sobre o Audax, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Após o jogo, Tite falou sobre a atuação coletiva da equipe e projetou a entrada de De La Cruz no time titular. O treinador exaltou a versatilidade do atleta e revelou que ele pode brigar por duas posições.

Tite afirmou que De La Cruz está treinando como segundo homem de meio-campo e também como um meia que atua aberto pelos lados. Assim, o meia chega ao time disputando posição no meio com Gerson ou com Cebolinha e Luiz Araújo na lateral do campo. Dessa forma, o treinador dá a entender que pretende utilizar a dupla de uruguaios com o reforço ao lado de Arrascaeta no time.

Leia mais: Flamengo x Audax é o 2º jogo do Mengão entre maiores públicos da Arena da Amazônia

“Todos os atletas são de nível (alto). A gente procura colocar dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. O De La Cruz tem essa característica, ele é um jogador com qualidade versátil, tem treinado em duas posições diferentes, De segundo meio campista e de externo que flutua. Muita qualidade técnica. Tem uma sintonia com o Arrascaeta. Tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso”, disse Tite.

De La Cruz não pôde estrear contra o Audax pois não estava no Boletim Informativo Diário (BID) com ao menos cinco dias úteis antes do jogo. O atleta foi regularizado nesta terça-feira (16) e poderá disputar o Carioca após viagem de pré-temporada nos Estados Unidos.

O primeiro jogo do uruguaio com o Manto Sagrado será fora do Brasil. Tite certamente utilizará o meio-campista em pelo menos um dos dois amistosos que o Mengão fará nos EUA. O Fla enfrentará Philadelphia Union, neste domingo (21), e encara o Orlando City no dia 27.

Tite vê Carioca como estadual ‘mais forte do país’

Além de comentar sobre o novo reforço do Flamengo, Tite falou sobre a partida entre Flamengo e Audax e exaltou a atuação da equipe. Após o apito final, o comandante classificou o Campeonato Carioca como o estadual mais forte do país e garantiu que o Rubro-Negro levará a sério em busca do título.

“O Campeonato Carioca, para mim, é o mais forte do Brasil. Antes era São Paulo, agora é o Carioca. Ele é muito difícil. A busca nossa é pelo título carioca. Esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas é grande para uma comissão técnica que está chegando e que é uma fonte geradora de confiança”, começou por dizer.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.