De volta para a divisão de elite do futebol brasileiro após oito anos, o Criciúma está atento ao mercado da bola para reforçar o seu elenco. Para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense acertou a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-jogador do Flamengo.
A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus, e confirmada por Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma ao GE. Jogador da Seleção Peruana, Miguel Trauco chega ao Brasil no próximo dia 10, e irá desembarcar em Porto Alegre para se apresentar ao seu novo clube.
Leia mais: Mauro Naves alerta para números de Evander, foco do Flamengo
Trauco chega para assumir a posição no Criciúma, e assinou contrato até o dia 15 de dezembro de 2024. O experiente lateral de 31 anos vai para a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro, já que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2019. Na última temporada, Trauco defendeu o SJ Earthquakes, dos Estados Unidos, onde atuou em 31 jogos e marcou três gols.
Além do peruano, o Criciúma já acertou com mais três reforços para 2024. Yerson Candelo e Renato Kayzer já foram anunciados e já treinam com o elenco profisional. O meia Baltasar Barcia também já está contratado.
Trauco tenta ser campeão após saída do Flamengo
Novo reforço do Criciúma, Miguel Trauco volta ao Brasil com a missão de voltar a ser campeão. Desde que saiu do Flamengo, o lateral ainda não levantou nenhum troféu, em nenhum dos dois clubes que defendeu. O jogador deixou o Rubro-Negro em 2019, quando foi vendido ao Saint-Étienne, da França, por 1 milhão de euros.
No clube francês, sequer brigou por nenhum título. Após uma longa passagem pelo futebol europeu, se transferiu para a Major League Soccer (MLS), em 2022. No clube norte-americano, também não foi campeão, e agora acertou com o Criciúma, onde irá disputar Recopa Catarinense, Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.