Traoré terá que reduzir salário para fechar com Flamengo; veja valor
Principal nome que o Flamengo busca no momento no mercado, o atacante Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, recebe um alto salário no futebol ucraniano. De acordo com o portal RTI Esporte, o centroavante burquino possui vencimentos mensais na casa de 800 mil euros, valor que se aproxima de R$ 5 milhões. Sendo assim, para jogar no Mentão, terá que abaixar drasticamente os valores.
Além disso, a multa rescisória do atleta é de 80 milhões euros, mais de R$ 500 milhões. O Fla tentará um empréstimo do artilheiro.
➕ Mercado da Bola: Lassina Traoré e David Luiz
Com a camisa do Shakhtar, Traoré participou de 83 jogos, marcando 22 gols e distribuindo 14 assistências. José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, foi quem levou o jogador para a equipe da Ucrânia. Antes, Lassina Traoré estava no Ajax, da Holanda.
De perfil, Lassina Traoré é um atacante mais pesado, de área, com bom cabeceio e muita força física. Sua força, inclusive, pode ser maior que a de Pedro, ganhando com ainda mais facilidade em lances mais físicos. A principal característica de Traoré, porém, é o pivô. O jogador se destaca constantemente nesse tipo de jogada.
José Boto definirá futuro de Bruno Spindel antes da pré-temporada#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/zoEU6J6GGu
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024