Transpiração x Inspiração: Vasco pode lutar, mas Flamengo tem talento

Atualizado: 04/03/2025, 19:25
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo e Hugo Moura observa

Diferente da partida entre Flamengo e Vasco na primeira fase, o Rubro-Negro não foi tão dominante, por uma série de fatores. No entanto, ainda assim saiu mais uma vez com a vitória e com um pé na final do estadual.

➕  Vasco prepara retorno de Tchê Tchê contra o Flamengo

Paulo Cesar Vasconcellos analisou o jogo e definiu como um confronto de expiração contra inspiração.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Isso se dá, segundo o jornalista, por um Vasco que, sabendo que não consegue medir força tecnicamente falando com o Flamengo, teve de apelar para o jogo físico e de muito esforço.

"Eu diria que esse confronto se caracteriza muito por um lado transpiração, contra inspiração O Vasco no primeiro tempo, especialmente, transpirou muito e conseguiu equilibrar um pouco o jogo. Um jogo que começou exageradamente violento e aí o Vasco foi equilibrando o jogo", disse PCV.

Embora em dado momento tenha sido o suficiente para "segurar" o Rubro-Negro, no segundo tempo, o time de Filipe Luís mostrou o outro lado dessa história, e o que fez a diferença, segundo o jornalista: a inspiração.

Que veio no chutaço de Bruno Henrique, que foi no angulo do goleiro Léo Jardim, decidindo mais um clássico.

"Mas, ao mesmo tempo, na segunda fase, aí entra a inspiração. Se você tirar o gol marcado pelo Bruno Henrique... Bruno Henrique foi muito discreto no jogo. Mas ele tem a inspiração que o Vasco não tem, de num lance fazer um belíssimo gol", avaliou.

Flamengo se prepara para jogo de volta contra o Vasco

Após vencer o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo concedeu dois dias de folga ao elenco. Os jogadores retornam aos treinos nesta terça-feira (4) no CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu. A partir de agora, o foco será a preparação para a partida de volta contra o próprio Cruzmaltino, no próximo sábado. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá vaga na final do Estadual.

Depois de dois dias de folga, no domingo e na segunda-feira, o Flamengo retorna aos treinamentos nesta terça-feira, às 9h30 (horário de Brasília), iniciando a preparação para o jogo de volta. As atividades seguirão no mesmo horário na quarta e na sexta-feira. A única exceção será na quinta-feira, quando o treino está programado para as 15h30.

Durante a semana, o Flamengo seguirá monitorando a condição física de seus jogadores, já que alguns enfrentaram lesões musculares no início da temporada. Um dos casos é o de Nico De La Cruz, que sofreu um corte no pé em casa e ficou de fora da última partida. Apesar de recuperado, ele não foi relacionado contra o Vasco devido ao gramado sintético, segundo o técnico Filipe Luís. Resta saber se o uruguaio estará entre os titulares no confronto de volta, no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.