'Transformou o clube': Kléber Leite não se arrepende de Romário e Edmundo no Flamengo

Presidente do Flamengo em 1995, ano do centenário do Rubro-Negro, Kléber Leite foi o responsável por formar o 'melhor ataque do mundo': Romário, Sávio e Edmundo. No entanto, na temporada que era para ter sido fantástica, o Mais Querido acabou não conquistando nenhum título e herdou uma enorme dívida. Todavia, Kléber não se arrepende.
➕ Kleber Leite critica estratégia europeia de Tite na Copa do Brasil
"Aquele foi um momento de transformação do Flamengo. O Flamengo encontrado antes disso acontecer era um Flamengo desacreditado, muito mal consigo mesmo e com o que ele tem de principal, que é sua torcida", disse o ex-presidente ao 'ge'.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
De acordo com Kléber Leite, o Flamengo só conseguiu entrar na 'nova era' do marketing por essas contratações.
"Possibilitou a introdução do Marketing no Flamengo. Na estreia do Romário, o Flamengo faturou líquido, em um único jogo, US$ 1,5 milhão. A contratação do Edmundo claro que ajudou muito para isso também", pontuou.
Kléber Leite explica como chegadas de Romário e Edmundo transformaram o Flamengo
"Primeiro, o Flamengo contratou o maior jogador do mundo e, depois, o principal jogador em atividade no Brasil. Foi muito impactante. Ali nasceu a FlaTV, com o nome de TV Interativa, e o sócio-torcedor, com o nome Seja Sócio. Este movimento transformou a vida do Flamengo. Foi o início de uma grande transformação", finalizou.
Edmundo não vingou na Gávea e saiu ao fim da temporada, após nove gols em apenas 23 jogos. Já Romário marcou 204 gols pelo Flamengo e ficou de 95 até 1999 no Mengão.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4