O Campeonato Estadual começou, e com ele, as críticas da imprensa. Horas depois do Flamengo vencer o Audax Rio no Maracanã por 1 a 0, o programa Posse de Bola, da UOL, fez uma mesa-redonda virtual e debateu o triunfo rubro-negro com gol de Matheus França.
Entretanto, um dos participantes da bancada disse que não conseguiu assistir a partida pela falta de qualidade técnica do jogo. Para o jornalista José Trajano, o time que entrou em campo no Maracanã deveria estar disputando a Copinha.
Leia também: Comentarista faz críticas a Mario Jorge: ‘Treinador de churrasco’
”Tentei assistir Flamengo e Audax, mas não deu. Eu não sou Flamengo. Se eu fosse Flamengo, eu até assistiria para ver essa garotada que tem muita gente ali que vai ter um futuro pela frente, que pode ser aproveitado ou não, mas não dá. Esse time do Fla que jogou contra o Audax deveria estar na Copa São Paulo. E esse time que caiu na Copinha para o Avaí deveria estar disputando torneio de infantojuvenil”, disparou.
Adversário do Flamengo era fraquíssimo, diz Trajano
”Esse time do Audax que vimos, dá dó. Ou seja, o Carioca só serve para isto mesmo (se preparar). É um torneio curto, os times colocam jogadores jovens, para ganhar cancha e tudo mais, mas os menores são horrorosos. O Campeonato Carioca era o orgulho de todo carioca. Era Taça Guanabara de verdade, que era comemorada com volta olímpica de verdade, era um título que você se orgulhava. Depois você enfrentava o campeão da Taça Rio, era um negócio para valer. Agora, salve-se quem puder”, continuou, antes de acrescentar que hoje em dia, os clubes de maior investimento usam o torneio como pré-temporada.
”Eu sou do tempo que o Estadual valia alguma coisa. Que o Campeonato Carioca era algo para valer (…) Mas enfim, estava tentando ver o jogo ontem e quem é Flamengo queria ver os jovens e tal, entretanto o campeonato estadual, que eu sempre defendi, virou um torneio em que times grandes usam o torneio para prolongar a pré-temporada e os menores são horrorosos”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...