Trajando Flamengo, Pantoja visita Zico e provoca Botafogo antes do UFC Rio
O campeão do peso mosca do Ultimate Fighting Championship (UFC) , Alexandre Pantoja, tem lado. O lutador de MMA está no Rio de Janeiro para defender seu cinturão contra o australiano Steve Ecerg, que achou boa ideia provocar o campeão usando o futebol. Ecerg foi à coletiva vestindo uma camisa do Botafogo. Rubro-Negro, Pantoja não deixou barato.
Na sua hora de responder às perguntas, o brasileiro Pantoja foi direto ao ponto. E não perdeu a oportunidade de alfinetar o Botafogo. O campeão dos moscas do UFC acredita que o clube que não ganha um Brasileiro desde 1995 foi atrás de Ecerg para fazer uma “publi”, já que está faltando torcedor do Botafogo nas ruas.
De acordo com pesquisas recentes, a torcida botafoguense é a menor entre os quatro grandes do Rio e está sumindo, já que registra índices minúsculos entre os mais jovens. Antes de lutar, Pantoja visitou Zico com o ex-campeão José Aldo, também rubro-negro fanático.
➕Maestro Junior leva turma ao cinema e revive emoções do penta de 92
O UFC Rio acontece neste sábado (4), na Farmasi Arena, na zona oeste da cidade. Pantoja x Ecerg é a luta principal do evento. O brasileiro defende o cinturão pela 2ª vez. Ele se tornou campeão em julho de 2023, quando derrotou o mexicano Brando Moreno por decisão dividida dos juízes.
Pantoja foi para a coletiva vestindo um Manto Sagrado especial
Já que Ecerg decidiu vestir a camisa do Botafogo, Pantoja trajou o Manto Sagrado. O modelo escolhido foi o de goleiro número dois de 2023. Torcedor orgulhoso do Flamengo, Pantoja fez questão de deixar claro que não é uma camisa, mas o Manto e que a sua era autografada pelo maior de todos, Zico.
Para finalizar, Pantoja agradeceu o apoio da Nação Rubro-Negra e garantiu que vai levar a energia positiva para o octógono. O brasileiro disse ainda que entendia a provocação de Ecerg, utilizando o rival do Flamengo. “Faz parte”, disse o campeão.