'Trabalho sério': treinadora exalta Flamengo após tetra do Brasileiro de Nado Artístico
O Flamengo se sagrou tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico no último domingo (9). Atletas rubro-negros dominaram os pódios da competição e levaram o clube ao lugar mais alto do pódio pelo quarto ano consecutivo. Logo após encerramento da competição, a treinadora Jéssica Noutel fez questão de exaltar o trabalho e o apoio do Flamengo para o sucesso da equipe.
“A competição foi bem longa, com programação bem extensa. A gente nadou várias provas tanto no júnior quanto no sênior. Participamos de todas as provas com equipes 1 e 2 e estamos finalizando com resultados muitos bons. Vamos ser campeões. Só para mostrar que nosso trabalho é um trabalho sério, que a gente faz dentro do Flamengo com todo o apoio do clube”, disse à Fla TV.
➕: Provável escalação do Flamengo hoje contra Grêmio: Ortiz, Lorran e Igor Jesus
A equipe de nado artístico do Flamengo que subiu ao pódio no sênior é formada por: Os campeões são: Laura Miccuci, Gabi Regly, Jaddy Milla, Ana Beatriz Nunes, Luiza Lopes, Bernardo Santos, Vitória Casale e Luzia Galvez.
No Júnior, os jovens rubro-negros conquistaram um lugar no pódio ao terminarem na segunda posição geral. Foram 258 pontos somados no torneio, atrás apenas do Paineras.
A declaração de Jéssica Noutel é importante para lembrar o papel do Flamengo para os esportes olímpicos brasileiros ao longo dos anos e na atualidade. O time, que é o maior do Brasil no futebol, tem equipes de excelência no remo, ginástica, natação, nado artístico, polo aquático, judô, basquete e vôlei. Além de ser formador de grandes talentos.
Não à toa 10 atletas rubro-negros conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Mais Querido terá de três a quatro atletas na equipe de ginástica, incluindo a atual medalhista de ouro Rebeca Andrade, além de Isaquias Queiroz e Rafaela Silva. Mas também envia promessas do esporte nacional.
Parte da mídia muitas vezes parece esquecer ou diminui intencionalmente o papel do Flamengo nos esportes olímpicos.
Laura Miccuci e Gabi Regly festejam manter tradição de Flamengo no pódio
Laura Miccuci subiu ao pódio pelo Flamengo no solo, por equipes e finalizou o Brasileiro de Nado Artístico com medalha de ouro no dueto com Gabi Regly. É o terceiro título consecutivo da dupla e, em entrevista, as medalhistas celebraram o bom resultado com uma nova coreografia e mais título pelo Flamengo.
“A gente está muito feliz com a nadada de hoje. Era um coreografia que a gente estava ansiosa para apresentar ao público e aos árbitros. A gente quis trazer o tema do Michael Jackson porque é um tema que contagia muito, é marcante e muito forte. Trazer esse título para o Mengão é muito especial. É tradição, Flamengo no topo”, disse Laura Miccuci.
Gabi lembrou a quantidade de títulos ao lado da dupla e também comemorou o sucesso da coreografia: “Muito feliz, era isso que a gente queria. É uma coreografia nova, as pessoas já deram feedbacks super positivos. A gente está muito feliz, somo tricampeãs de dueto? (risos) Muito feliz.”
Bernardo Santos acumulou ouros no Brasileiro de Nado Artístico
Com cinco medalhas no peito, quatro delas de ouro, Bernardo Santos deu entrevista para falar sobre seus resultados. Destaque para o título misto ao lado de Gabriela Regly, o quatro consecutivo na competição. Ele comemorou o desempenho, ainda que cite erros e imprevistos ao longo do torneio.
“Muito feliz com resultado e desempenho aqui na competição. Aconteceram alguns imprevistos, mas acontece e é bola para frente. Acreditar que estamos no caminho certo e não desistir jamais. Tivemos algumas outras medalhas que não esperávamos “, disse, antes de completar:
“Foram inúmeras conquistas, uma delas o crachá desse ano. Veio com minha foto, que a gente competiu no Mundial, isso é um privilegio enorme. Todo mundo teve esse crachá e veio com minha foto, estou muito feliz. Foi um ano inteiro de trabalho e com várias conquistas. É uma honra incrível poder representar e trazer essas medalhas para o Flamengo. “
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.