A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, fora de casa, culminou em um aumento na pressão ao trabalho do técnico Tite. Os torcedores já vinham criticado o treinador, e o jornalista Thiago Asmar, da Jovem Pan Esportes, também é um dos grandes críticos do trabalho. Desta vez, o comentarista, conhecido como ‘Pilhado’, não poupou os termos para e não quis saber de segurar a língua para falar do Flamengo de Tite.
“Que o Flamengo do Tite está uma bosta, eu falo há mais de dez jogos. Não sou comentarista de resultado. Não vou elogiar o Tite quando ele ganha jogando feio como joga. Contra o Palmeiras eu elogiei. Só, também”, diz Thiago Asmar.
➕Allan tem média de desarmes muito menor que Luiz Araújo
O jornalista lembra ainda que a fase corintiana é terrível, o que piora a derrota flamenguista em Itaquera. Principalmente por não se tratar de uma derrota comum, mas sim, um massacre, não opinião do jornalista.
“O time do Tite do Flamengo é fraco, não joga. Foi amassado pelo Corinthians, que não cria jogadas contra ninguém, e contra o Flamengo, fez esse massacre”, opina o comentarista.
Thiago também chamou Tite de covarde, acreditando que ter tirado Pedro sacramentou a desistência da partida, mas ignorando que o atacante estava voltando de lesão.
“Covardia de Tite. Ele assumiu que tinha perdido antes do jogo acabar. Ele tira o Pedro, para poupar, e coloca o Carlinhos. Ali ele aceitou a derrota. Carlinhos não é jogador para Flamengo”, critica.
‘Se demitiram Dorival, Tite tinha que ser demitido’, afirma Thiago Asmar
O jornalista lembra ainda que o Flamengo demitiu o técnico Dorival Jr ao final da temporada 2022. Naquele ano, o treinador conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Mesmo assim, não teve o contrato renovado sob alegação de que o estilo de jogo não estaria agradando. Thiago Asmar, portanto, diz que se Dorival foi demitido pela performance, o mesmo deveria acontecer com Tite.
“Se demitiram o Dorival no ano passado, ganhando, por não apresentar um bom futebol, Tite tinha que ser demitido. O Flamengo do Dorival era muito melhor. O Flamengo do Tite é fraco. A Seleção Brasileira do Tite não ganhava de adversário de peso. Ganhava da Bolívia, do Peru, da Venezuela, da minha mãe, da minha avó. O trabalho do Tite é ruim há mais de dez anos. Ele, agora, tem que se provar um bom treinador”, comenta Thiago Asmar.
Além disso, o repórter garante que se não evoluir, o Flamengo vai passar mais um ano em branco em 2024, assim como aconteceu em 2023.
“O Flamengo jogando esse futebol, se não melhorar, não ganha nada. Com a preparação física patética que tem hoje sem ninguém se pronunciar, o futebol ridículo desde o jogo contra o Cuiabá. Mantendo esse futebol, não ganha nada”, crava.
O erro crucial de Tite em Corinthians x Flamengo
Por fim, Thiago Asmar entende que um dos grandes erros de Tite em Corinthians x Flamengo se deu com a liberdade de Rodrigo Garro. O meia argentino da equipe paulista teve condições de pensar o jogo com a bola no pé e conduzir o rival até a vitória por conta da marcação frouxa.
“O jogador mais criativo do Corinthians ficou livre o jogo inteiro. Toda hora o Garro recebia a bola e tinha tempo para pensar. Que treinador é esse? A gente vê o time do Corinthians e a gente sabe: não deixa o Garro jogar! O Garro jogou tranquilamente. Parecia que o Garro era um jogador fraco do Corinthians. O Flamengo do Tite nem o Garro marcou. Um Flamengo com muita falha defensiva, um Flamengo que peca muito, um Flamengo apático”, finaliza.