Tironi: Trabalho de Sampaoli acabou e Fla devia aproveitar Data Fifa para mudanças
Nos dias 17 e 24 de setembro, o Flamengo enfim disputa a grande decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo. No entanto, o atual cenário da equipe não é nada bom: o time de Jorge Sampaoli até vence, mas não consegue convencer em campo, apresentando muitas dificuldades mesmo após quatro meses de trabalho. Assim, para o comentarista Eduardo Tironi, só existe uma saída para o Fla ter chances na final.
De acordo com o jornalista, que torce para o São Paulo, o trabalho de Jorge Sampaoli chegou ao fim da linha. Para chegar com mais moral na grande decisão, o Flamengo precisaria demitir o treinador argentino. Além disso, Tironi acredita que em caso de um novo vexame contra o Botafogo no sábado (2), Sampaoli não deve resistir a pressão.
Leia mais: Jornal português aponta Carvalhal como provável sucessor de Sampaoli
“Eu acho que a única chance do Flamengo é se ele trocar de técnico agora, domingo vai jogar com o Botafogo, se perder, se tomar uma sapatada, eu poderia apostar que o Flamengo trocará de técnico nesse momento. O Flamengo não tem mais nada, o trabalho do Sampaoli já acabou, para quem tinha alguma dúvida, basta ver o sorteio da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo em volta do Dorival e o Sampaoli lá atrás, parecia ninguém, estava lá com uma cara de abandonado, ninguém está nem aí mais para o Sampaoli, esse trabalho claramente já acabou”, comentou no programa ‘UOL News Esporte’.
Data Fifa pode ser usada para troca de comando
Em seguida, Tironi relembra que o Rubro-Negro terá 15 dias livres na próxima Data Fifa, do dia 7 até 12 de setembro. Ou seja, esse seria o período ideal para a diretoria realizar a troca de comando: tirar Sampaoli e buscar um técnico para comandar o Flamengo nas finais.
“A única chance de ter uma reviravolta no Flamengo agora é trocar de treinador, fazer alguma coisa diferente para esses 15 dias, aproveitar essa Data Fifa que vai ter agora para mexer e chegar nas finais da Copa do Brasil com outro time, de outra forma. Quando você faz isso, não estamos de qualquer time, estamos falando do Flamengo, com esse elenco bem treinado, ele é capaz de ganhar do São Paulo numa boa, mas do jeito que está agora fica difícil imaginar que alguma coisa vá acontecer, o time não anda, o time está sem confiança, o trabalho já acabou, essa é a verdade”, finalizou.
Landim banca Sampaoli no Flamengo
No entanto, dificilmente a “dica” de Eduardo Tironi será acatada pela diretoria do Flamengo. Isso porque, Rodolfo Landim já avisou para Jorge Sampaoli que o manterá no cargo até a final da Copa do Brasil, mesmo com os resultados ruins nos últimos jogos. Assim, certamente, o argentino deve estar na beira do gramado nos dois confrontos da decisão.