Com contrato com o Tottenham, da Inglaterra, até junho de 2026, o lateral-direito Emerson Royal entrou na mira do Flamengo. A informação foi dada pelo portal Premier League Brasil. Entretanto, a pedida dos ingleses para negociar o jogador com o Mengão assustou a diretoria rubro-negra, que se retirou do negócio. Ainda segundo o site, Royal chegou a se animar com a possibilidade ir para a Gávea.
Em contato com a reportagem do veículo de comunicação, o staff de Emerson Royal chegou a comentar: “Flamengo é Flamengo”, ao responder se teria chances da transferência acontecer. Por outro lado, como Royal, muitas vezes criticado, vive enfim uma boa fase na Inglaterra, a pedida dos Spurs foi alta (valores não vieram à tona). Atualmente, o atleta também vem sendo titular na Seleção Brasileira com Fernando Diniz.
Leia também: Independiente-ARG tem 2 entraves para tirar Varela do Flamengo
Caso Royal fosse contratado pelo Flamengo, o lateral iria disputar posição com atletas como Guillermo Varela, Matheuzinho e Wesley. Um destes está cotado para deixar o Mais Querido. Recentemente, o Fla aceitou uma oferta do Red Bull Bragantino pelo Matheuzinho, mas o jogador optou por tentar reconquistar a confiança de Tite e ficar no Rio de Janeiro.
Na mira do Flamengo, Emerson Royal custou caro aos cofres do Tottenham
Cria da Ponte Preta no futebol brasileiro e com passagens por Atlético-MG, Barcelona e Real Betis, Emerson Royal chegou ao Tottenham por 25 milhões de euros. Ou seja, uma quantia avaliada em R$ 152 milhões. Além disso, o acordo previa um pagamento de mais R$ 30 milhões ao Betis, caso o jogador conseguisse bater metas. Por isso, é possível que o Flamengo tenha escutado uma pedida de no mínimo 15 milhões de euros por Emerson.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...