Chegou o dia mais que especial para um xodó da torcida do Flamengo. O flamenguista fanático Totói, filho de Everton Ribeiro, vai receber o título de sócio honorário do clube, segundo apuração da reportagem com fontes ligadas à diretoria.
O filho de Everton Ribeiro estará acompanhado da mãe, Marília Nery. A presença do jogador, que se tornou ídolo do Flamengo, é incerta, já que o atleta joga pelo Bahia, contra o Cuiabá, no Brasileirão, no sábado (30), e por isso, deve estar concentrado para fazer a partida. Marília, por outro lado, já publicou vídeos mostrando estar no Rio de Janeiro.
➕5 sinais de que Totói, filho de Everton Ribeiro, ainda é Flamengo
No meio do ano, o presidente Rodolfo Landim comunicou os conselheiros de que concederia o título ao filho de Everton Ribeiro. Totói se mostra um rubro-negro fanático, não esquecendo o Flamengo apesar da saída do pai após o fim da temporada 2023. Ele cantou o hino do clube na apresentação de Everton no Bahia, confundiu o Curió, do Campeonato Baiano, com o Urubu do Flamengo e até segue zombando dos rivais. Seu amor pelo Flamengo rendeu a honraria.
O título será entregue na reunião solene do Conselho Deliberativo, que acontece às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (29). A programação da reunião conta com uma palavra do presidente do Conselho Deliberativo, uma palavra do presidente do Flamengo, e finalmente, a entrega de títulos honoríficos, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea.
Totói matou saudade do Flamengo no jogo com o Bahia
No último jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, Everton Ribeiro ficou de fora e não atuou, cumprindo suspensão. Mas as câmeras da FlaTV mostraram momento especial. Totói veio ao Rio de Janeiro para assistir à partida, e matou a saudade, dando abraços em Filipe Luís e Gabigol nos bastidores.
No dia das crianças, o Flamengo deu motos elétricas de brinquedo para os filhos dos jogadores. Por toda a identificação criada com a Nação, Totói também recebeu o presente, assim como seu irmão, Guto, mesmo com a saída de Everton Ribeiro, que sempre será um dos ídolos do clube que ajudou a conquistar os últimos dois Brasileiros, além das Libertadores 2019 e 2020.