Tostão acredita que Gerson renderia ainda mais atuando em outra posição

27/02/2025, 21:42
Atualizado: 27/02/2025

Tostão mencionou novamente Gerson em sua coluna na Folha de S. Paulo, publicada nesta semana. Ao analisar o momento do Flamengo, o comentarista elogiou o Camisa 8 e expressou sua preferência sobre onde gosta de vê-lo jogar.

Polivalência que Gerson traz ao Flamengo é destacada por comentarista

Na opinião do lendário ex-jogador, o capitão rubro-negro, que despontou para o futebol como volante, pode fazer jus ao eu apelido de "Coringa" e jogar em outra posição. Na visão de Tostão, Gerson pode performar, com ainda mais qualidade, atuando como um meia aberto.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

“Prefiro Gerson jogando como um meia ponta-direita e indo para o centro para armar as jogadas do que na função de volante, como tem atuado na Seleção. A principal qualidade de um volante é o passe rápido para a frente. Gerson gosta de pentear a bola e driblar, o que às vezes é necessário por causa da pressão do adversário. É preciso separar o passe certo, mas para o lado, que aparece nas estatísticas, do bom passe, criativo, rápido e para a frente”, disse o ex-jogador.

Figura frequente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Gerson aguarda com expectativa a chance de ser chamado novamente para representar a equipe canarinho na primeira Data FIFA de 2025, nos jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias.

A lista dos 23 convocados será divulgada no dia 7 de março, uma sexta-feira, na sede da CBF. Protagonista com a camisa do Flamengo e ex-jogador de Dorival Júnior, o camisa 8 rubro-negro espera ter a oportunidade de ganhar mais minutos em campo.

Tostão enxerga Flamengo dominante

Em outro trecho de sua coluna, Tostão elogiou o excelente momento do Flamengo e destacou que o Rubro-Negro está em um patamar muito superior em relação aos rivais do Rio de Janeiro (Vasco, Botafogo e Fluminense).

"A superioridade do Flamengo sobre os outros grandes do Rio é nítida", afirmou.

Neste início de temporada, a equipe comandada por Filipe Luís conquistou os títulos da Supercopa do Rei e da Taça Guanabara, e pode alcançar sua terceira conquista, pois está na semifinal do Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco. Se avançar, o Flamengo enfrentará Volta Redonda ou Fluminense na decisão.