Torcidas do Mengo prometem fazer história na reta final do BR

10/11/2023, 18:17
Torcida do Flamengo durante partida no Maracanã; Organizadas anunciam união para reta final do Brasileirão

O Flamengo segue vivo na briga do título do Brasileirão e as últimas vitórias, aliadas aos tropeços do Botafogo, deixaram o Fla a três pontos da liderança. Diante deste cenário, as organizadas do Rubro-Negro anunciaram, nesta sexta-feira (10), união na arquibancada para ajudar o Mengão a levantar mais um troféu.

Os anúncio foi feito através de nota oficial nas redes sociais, assinadas pelas torcidas Fla Manguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro e Nação 12. No comunicado, as organizadas afirmam que “o momento pede união” e ressaltam que para o Flamengo “nada é impossível”. O comunicado passa a valer já no clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 18h30

Leia mais: Flamengo x Fluminense: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito

As torcidas organizadas do Flamengo estão sofrendo com muitas punições em 2023. Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem Fla, por exemplo, estão proibidas de frequentar estádios. Além disso, autoridades não permitiram bandeiras e instrumentos na arquibancada do Maracanã nos últimos jogos.

Vale ressaltar também que as passaram por muitos desentendimentos ao longo dos anos. Dessa forma, em muitos jogos as torcidas puxam músicas distintas no mesmo momento, o que resulta em diferentes canções sendo entoadas pelos setores do estádio.

Com 56 pontos, o Flamengo ocupa a quinta colocação do Brasileirão e está a três pontos do líder Botafogo. O rival perdeu os últimos quatro jogos, vive péssimo momento e viu Grêmio e Palmeiras empatarem em pontos.

Dessa forma, o Rubro-Negro precisa vencer seus jogos e de mais uma tropeço dos adversários. O Mengão fará quatro dos últimos seis jogos do torneio no Maracanã, e a torcida pretende aumentar as chances de vitória com o movimento.

União das organizadas do Flamengo resultou em grandes vitórias nos últimos anos

Movimentos parecidos aconteceram em duas oportunidades recentes. Em 2019, o Flamengo precisava vencer o Emelec para avançar às quartas de final da Libertadores. Com os torcedores unidos, o Rubro-Negro venceu 2 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis. O jogo é apontado como ponto de virada na trajetória histórica do time na temporada.

Em seguida, foi a vez do Atlético-MG sofrer com a torcida do Mengão. O clube mineiro venceu o Flamengo por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em 2022. Entretanto, após o jogo de ida, Gabigol convocou os torcedores do Flamengo a lotar o Maracanã e pressionar os atleticanos.

Como resultado, os rubro-negros empurraram o time para vitória por 2 a 0. A partida ficou marcada assim como a de 2019. Ou seja, muitos torcedores afirmam que a virada foi quando o time mudou a forma de jogar e iniciou campanha de títulos.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.