Torcida única contra Palmeiras possibilita renda absurda do Flamengo

21/04/2022, 22:10
Flamengo Palmeiras torcida

O Flamengo ficou no empate sem gols com o Palmeiras na última quarta-feira (20), no Maracanã. O clássicos nacional marcou a presença de 69.997 mil torcedores presentes, recorde entre clubes, já que apenas partidas de seleção receberam público acima de 70 mil no novo Maracanã após a reforma para a Copa de 2014.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Mas não é só o público que o Flamengo tem que comemorar. O clube também deve ficar feliz pela renda do jogo. A quantia milionária é de R$ 2.626.305,00 aos cofres rubro-negros, com 64.816 pagantes, além das gratuidades.

O Flamengo não arrecada tanto em um jogo no Maracanã desde a semifinal da Libertadores 2021, contra o Barcelona-EQU. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro lucrou R$ 4,06 milhões. Desde então, o clube não havia tido uma partida com um lucro tão absurdo.

O que ajudou o Flamengo a conseguir o feito foi a torcida única. Em virtude da reciprocidade em resposta ao jogo de 2019 no Allianz Parque, quando os palmeirenses tiveram torcida única, o Mais Querido “deu o troco” e pôde comercializar todos os ingressos e sem restrições.

Isso porque quando se recebe torcedores visitantes, há menos ingressos disponíveis por conta do espaço deixado no setor Sul para separar as torcidas, por questões de segurança. Além disso, não é certo que a torcida visitante esgote seus ingressos. Por isso, o fato de haver apenas torcedores do Flamengo facilitou o processo.

Flamengo enfrenta calendário cheio

Depois de jogos pesados como clássicos nacionais contra São Paulo e Palmeiras, além de jogos da Libertadores, o Mais Querido enfrenta uma sequência de jogos importantes em um curto espaço de tempo, alternando entre partidas de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil nos próximos dias.

No sábado que vem, dia 23, o Flamengo viaja para enfrentar o Athletico na Arena da Baixada. O jogo acontece às 16h30, e de lá, o Mais Querido já viaja para o Chile, onde encara a Universidad Católica na quinta (28), pela terceira rodada da fase grupos da Libertadores, no San Carlos de Apoquindo. O jogo acontece às 19h.

Mas o Flamengo não volta direto para o Rio de Janeiro. O Rubro-Negro viaja para o Piauí, onde joga pela ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Altos, às 18h do dia 1 de maio.

Mas as viagens não param por aí. O clube ainda vai para a Argentina, onde enfrenta o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores. O jogo acontece às 19h do dia 4 de maio, três dias antes do clássico pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no dia 7 de maio.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha