Torcida transforma música de ofensas a Pelé em ode a Zico, Gabigol e Adriano

15/01/2023, 20:29
Torcida do Flamengo

Na última quinta-feira (12), o Flamengo venceu o Audax no Maracanã. Antes da partida, durante homenagem a Pelé e Roberto Dinamite, parte do público presente cantou música que exalta Zico, maior ídolo do clube, mas insulta Pelé e Maradona. No dia seguinte, o Galinho publicou um vídeo onde condenava os cânticos e reforçava que já pediu para os torcedores não cantarem tal música.

Após grande repercussão, um dos líderes da Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do clube, se manifestou e disse que a torcida iria respeitar o pedido de Zico e não iria mais reproduzir a música ofendendo Pelé. E a resposta veio no jogo deste domingo, entre Flamengo e Portuguesa.

Leia mais: Flamengo 4×1 Portuguesa: time titular estreia com goleada no Carioca

Isso porque durante o segundo tempo da goleada por 4 a 1 contra a Portuguesa, nas arquibancadas do Maracanã os torcedores cantaram a nova letra, que agora homenageia outros grandes ídolos do clube: Gabigol e Adriano Imperador.

“Zico, Zico, Zico, Gabigol é artilheiro, Adriano Imperador – foi o grito que ecoou pelas vozes de mais de 50 mil torcedores.

Zico fez apelo aos torcedores do Flamengo

Após a grande repercussão do episódio durante a homenagem no Maracanã na última quinta-feira, Zico definiu os cânticos como “falta de respeito“. Assim, o maior ídolo da história do Flamengo fez um apelo e pediu para que os torcedores o homenageassem com outra música.

“Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Também acho uma falta de respeito, já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantassem essa música. Além de ser quem foram Maradona e Pelé, foram grandes amigos que fiz no futebol, caras que representam seus países”.

“Espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que têm, se quiserem me homenagear, que possam criar outro tipo de música. Mas com respeito, carinho e responsabilidade. Foi uma pena. Eu só tenho a lamentar isso já de alguns anos. Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso”, afirmou Zico.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.