Torcida do Real Madrid planeja ato de apoio a Vinícius Júnior após ataques racistas

Vinícius Júnior mais uma vez foi vítima de ataques racistas na Espanha. O craque formado no Flamengo segue sendo o alvo preferido dos torcedores adversários. Nesta quinta-feira (26), apoiadores do Atlético de Madrid enforcaram um boneco com a camisa de Vini Jr em um viaduto de Madrid.
Como é sabido, as autoridades públicas, mas também os dirigentes dos clubes espanhois, pouco fazem para coibir e punir os atos racistas. O jogador se sente sozinho lutando contra as agressões sofridas nos estádios, mas também nas redes sociais.
Leia Mais: Kleber Leite convoca conselheiros para votação e vê ameaça à soberania do Conselho
Ainda é pouco, mas a torcida do Real Madrid está organizando uma pequena atiutude de sagravo ao jogador. Na partida desta quinta-feira (26), pela Copa do Rei, entre Real e Atlético de Madrid, os torcedores nmerengues vão se levantar aos 20 minutos do primeiro tempo e vão aplaudir Vinícius Júnior.
O minuto 20 representa o número da camisa do ex-jogador do Flamengo. Ídolo no Real Madrid e titular da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior é hoje um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo. Porém, desde o seu surgimento no Brasil, sempre foi vítima de ataques racistas.
Casos de racismo contra Vinícius Júnior seguem acontecendo
Desde o início da carrera, Vinícius Júnior sofre com ataques preconceituosos e racistas. Em programa do Sportv, Vini Jr recebeu o apelido de Neguebinha quando surgiu no Flamengo. A referência pejorativa fazia menção ao jogador Negueba, que também surgiu na base do Rubro-Negro, mas não vingou.
Já na Espanha, Vinícius Júnior vem sendo alvo constante de ataques racistas da parte de torcidas adversárias, mas também de jornalistas. No caso de maior repercussão, um comentarista de TV chamou as danças que o craque faz nas comemorações dos seus gols de macaquices. A reação foi enorme, com repostas de Pelé a Neymar, passando por Tite e diversas estrelas mundiais do futebol.